Em um jogo bastante nervoso no estádio Hailé Pinheiro, na tarde deste domingo (7), Goiás e Vila Nova se enfrentaram pela primeira vez na temporada, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano de 2021. Após a vitória esmeraldina por 1 a 0, os colorados protestaram contra a arbitragem de Eduardo Tomaz, com reclamações sobre a condução da partida e de faltas não marcadas a favor do time vilanovense.

Leia também

Na análise do treinador Higo Magalhães, “fizemos um bom jogo. Desconcentramos em um momento e o Eduardo achou melhor minar um pouco o jogo, uma estratégia dele de conduzir o jogo, e nos atrapalhou bastante mentalmente. O nosso time desconcentrou em uma bola e tomamos o gol. Tivemos três chances claras e infelizmente saímos com um resultado amargo”.

“Encorajei eles a construir, porque teríamos oportunidade, e tivemos oportunidades claras, principalmente no primeiro tempo, só que houve também a condição do jogo ser minado e o nosso time foi perdendo o controle. Tomamos um gol em um lance infeliz, principalmente pela tomada de decisão do bandeira que estava do lado, e desconcentrou a nossa equipe”, reforçou o comandante técnico colorado.

Por outro lado, “botar somente no Tomaz é fácil, tem a equipe dele trabalhando também, que pode ajudá-lo. O bandeira (Edson Antônio) estava do lado, deixou o lance seguir e irritou a nossa equipe, porque foi falta clara. Desconcentramos no momento do gol, e é difícil tomarmos um gol assim, porque a nossa defesa se comporta bem nesse tipo de situação, principalmente na (marcação por) zona”.

Chegada de Wagner Lopes

Auxiliar da comissão técnica permanente, Higo assumiu o cargo de forma interina após a demissão de Márcio Fernandes, na última sexta-feira (5). A partir da próxima semana, a função será responsabilidade de Wagner Lopes, ex-treinador de Atlético Goianiense e Goiás. Segundo o interino, “o Wagner encontrará os ‘caras’ muito machucados por esse jogo de hoje e, principalmente, com a vontade de dar uma resposta muito rápida”.

“A nossa equipe sempre tem dado essa demonstração de reação, e não será diferente agora. O Wagner terá tempo de colocar as suas ideias, acredito que ele veio para ser feliz aqui no Vila, e contamos muito com isso, principalmente por ser um cara maduro, muito inteligente e vencedor, então acredito que nos ajudará muito”, complementou Higo Magalhães.