O Atlético Clube Goianiense venceu o Nacional-URU por 3 a 0 (4×0 no agregado), na noite desta terça-feira (9), no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e confirmou vaga na semifinal. O Dragão marcou com Luiz Fernando, duas vezes, e Gabriel Baralhas. Agora, o Rubro-Negro aguarda o classificado de Ceará e São Paulo para conhecer seu adversário.
Leia mais notícias sobre o Dragão
Mesmo com a vantagem de um gol, o Atlético-GO já resolveu aumentar esse saldo. Logo aos 4 minutos, Hayner cobrou lateral na área, a zaga afastou mal, a bola bateu em Churín e se ofereceu a Luiz Fernando, que bateu de primeira para abrir o placar.
Depois disso, a posse foi maior do Nacional-URU, que precisava buscar, no mínimo, a virada para seguir vivo no duelo. Entretanto, os visitantes não conseguiram boas jogadas ofensivas e chegou com perigo apenas uma vez no primeiro tempo, com Gigliotti, aos 20.
O Dragão controlou o jogo e apostou nos contra-ataques, conseguindo chegar ao segundo gol dessa forma. Roubada de bola no meio-campo, Jorginho acionou Churín, que serviu Gabriel Baralhas, vindo de trás. O volante pegou de primeira, no canto direito, para ampliar a vantagem.
Para o segundo tempo, o Nacional-URU voltou com o astro Luis Suárez, mas quem balançou as redes foi novamente o Atlético-GO. Outra roubada de bola no meio, Churín tocou para Luiz Fernando na esquerda, que cortou para o meio e chutou cruzado, para o fundo do gol.
A partida continuou na mão do Atlético-GO, que controlou muito bem e não sofreu sustos. Aliás, o Dragão esteve mais próximo do gol do que o próprio Nacional-URU, mas o jogo terminou mesmo 3 a 0.
Detalhes do confronto
- 04’1ºT: Gol do Atlético-GO! Hayner cobrou lateral na área, a zaga afastou mal e Luiz Fernando, de primeira, mandou para o gol;
- 20’1ºT: Renan! Gigliotti recebeu na área, fez o pivô, finalizou e o goleiro atleticano fez grande defesa;
- 45’1ºT: Gol do Atlético-GO! Contra-ataque mortal: Churín recebeu, rolou para Baralhas, que chutou de fora para ampliar;
- 07’2ºT: Gol do Atlético-GO! Luiz Fernando recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer o terceiro;
- 23’2ºT: Defendeu. Suárez apareceu na grande área, chutou de primeira e o goleiro atleticano encaixou;
- 38’2ºT: Que defesa. Fagúndez finalizou com estilo da entrada da área e exigiu boa defesa de Renan.
Confira a narração dos gols de Atlético-GO x Nacional-URU com Vitor Roriz:
Próximas partidas
O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão, neste sábado (13), às 21h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o próximo compromisso do Nacional-URU é pelo Campeonato Uruguaio, contra o Liverpool Montevideo, no dia seguinte, domingo, fora de casa.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Nacional-URU
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 09/08
Horário: 19h15
Público pagante: 20.649
Público presente: 22.574
Renda: R$ 604.620,00
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera – ARG
Assistente 1: Diego Bonfa – ARG
Assistente 2: Maximiliano del Yesso – ARG
4º árbitro: Fernando Echenique – ARG
VAR: German Delfino – ARG
AVAR: Gery Vargas – BOL
AVAR2: Claudio Urrutia – CHI
Assessor de árbitros: Ubaldo Aquino – PAR
Quality Manager: Patricio Polic – CHI
Gols
Atlético-GO: Luiz Fernando (4’1ºT e 7’2ºT) e Gabriel Baralhas (45’1ºT)
Nacional-URU:
Cartões amarelos
Atlético-GO: Jefferson (32’2ºT) e Marlon Freitas (39’2ºT)
Nacional-URU: Coelho (16’1ºT) e Fagúndez (39’2ºT)
Cartão vermelho
Atlético-GO: Luiz Fernando (45’2ºT)
Escalações
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Gabriel Baralhas, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Jorginho (Wellington Rato); Léo Pereira, Luiz Fernando e Churín (Airton). Técnico: Jorginho
Suplentes: Léo, Dudu, Michel, Jefferson, Marlon Freitas, Wellington Rato, Ricardinho, Peglow e Airton.
Nacional-URU: Rochet; Rodríguez, Coelho (Laborda), Marichal e Cándido; Y. Rodríguez, Carballo (D. Rodríguez) e Trezza (Castro); Zabala (Ocampo), Fagúndez e Gigliotti (Suárez). Técnico: Pablo Repetto
Suplentes: M. Rodríguez, Laborda, Lozano, Trasante, D. Rodríguez, Ginella, Castro, Monzeglio, S. Ramírez, Ocampo, I. Ramírez e Suárez.