Neste sábado o Atlético Goianiense derrotou o São Paulo por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Éder e João Paulo marcaram os gols da vitória.

Assista os melhores momentos de Atlético-GO 2×0 São Paulo na Sagres TV

Com o resultado, o time goiano chega aos seis pontos e assume momentaneamente a ponta da tabela, junto com o Bragantino. Lembrando que a segunda rodada da Série A se encerra no domingo (06). Com o revés o São Paulo caiu para a 13ª colocação, com apenas um ponto somado. O tricolor paulista ainda não venceu na competição.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Natanael cobrou uma falta na área e Éder apareceu sozinho para cabecear e anotar seu primeiro gol pelo Dragão. Aos 34 da etapa final, Galeano errou o passe e a bola sobrou para João Paulo, que livre de marcação, tocou por cima de goleiro Tiago Volpi, que estava fora do gol, 2 a 0 para o rubro-negro goiano.

Aos 41, Luciano foi derrubado na área e a arbitragem assinalou um pênalti para o São Paulo. No entanto, o árbitro Diego Pombo conferiu o lance no VAR e decidiu anular a marcação da penalidade.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Atlético-GO e São Paulo já se enfrentaram 13 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são quatro vitórias goianas, cinco triunfos paulistas e quatro empates (via Futebol de Goyaz);
  • Neste sábado, a equipe goiana faz sua estreia na competição jogando como mandante;
  • O técnico Barroca não conta com o garoto Ronald, o atleta está com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda;
  • Quem também está fora da lista de relacionados é Arthur Gomes que está na fase de transição após deixar o departamento médico;
  • O tricolor paulista tem também tem problemas. Apesar do teste negativo para covid-19, o técnico Hernán Crespo está com sintomas da doença, foi afastado preventivamente e não comanda o time no Antônio Accioly;
  • O auxiliar Juan Branda será o responsável por estar à frente do São Paulo;
  • Além do treinador, não viajaram para a capital goiana o lateral Daniel Alves, o meia Benítez e o volante Luan, lesionados, o zagueiro Arboleda convocado para a Seleção do Equador e o volante Liziero com a Seleção Brasileiro Olímpica;
  • Éder marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético Goianiense.

Próximas partidas

O Atlético volta a entrar em campo na quarta-feira (09) diante do Corinthians. O confronto entre as duas equipes será no estádio Antônio Accioly, às 21h30. Enquanto o São Paulo enfrenta o 4 de Julho, na terça-feira (08), às 19h, no Morumbi. As duas partidas são válidas pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Ouça a narração dos gols na voz de Edmilson Almeida

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO 1×0 São Paulo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 05/06
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira – BA
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE

Gols

Atlético-GO: Éder (22’1T), João Paulo (34’2T)

São Paulo:

Cartões amarelos

Atlético-GO: Natanael, Willian Maranhão, Lucão

São Paulo: Igor Vinícius, Léo, Tiago Volpi, Reinaldo, Rodrigo Nestor

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Gabriel Baralhas); Janderson (André Luis), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.

Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Michel, Oliveira, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira, Pablo Dyego, André Luis e Lucão.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara e Reinaldo; Rojas e Luciano. Técnico: Juan Branda.

Suplentes: L. Perri, Orejuela, Diego Costa, Welington, William, Talles C., Hernanes, Igor Gomes, Galeano, Rigoni, Éder e Pablo.