Não será fácil, mas o Atlético-GO terá de deixar a Sul-Americana ‘de lado’ neste final de semana. Depois de derrotar o São Paulo e abrir vantagem na semifinal da competição, o time busca agora uma reação no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o Atlético-MG neste domingo (4), às 18h, no Antônio Accioly, pela 25ª rodada, almejando voltar a vencer após três rodadas.

Um triunfo contra o xará mineiro não tira o Dragão da zona de rebaixamento, mas pode significar o início de uma recuperação na Série A. O clube tem 22 pontos e ocupa a vice-lanterna do torneio, à frente apenas do Juventude.

Leia também – Meia do Atlético-GO analisa próximo desafio na Série A e comenta substituição em clássico contra o Goiás
Leia também – Televisão altera jogos de Atlético e Goiás no Campeonato Brasileiro

Atlético-GO

O duelo contra o Galo será o primeiro do técnico Eduardo Baptista no comando do Atlético-GO no Brasileirão, já que o treinador estreou justamente na vitória de 3 a 1 sobre o tricolor paulista na última quinta-feira (1). E assim como em sua primeira partida, o treinador deve fazer modificações no time titular.

Contra o Atlético-MG, ele não contará com o lateral direito Hayner, expulso contra o Goiás. Em relação ao clássico, Willian Maranhão e Diego Churín são novidades, já que ambos estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante também não enfrentou o São Paulo por não estar inscrito na Sul-Americana, enquanto o centroavante esteve em campo no meio de semana e deve permanecer entre os titulares.

O atacante Luiz Fernando, que não entrou em campo contra o São Paulo por cumprir suspensão, pode ganhar uma nova oportunidade no setor ofensivo. Ele é uma alternativa à Wellington Rato, que jogou as últimas partidas e pode ser preservado por conta do desgaste físico. Assim como o meia Jorginho, que deve dar lugar à Shaylon.

Marlon Freitas completará 150 jogos pelo Atlético-GO contra o Atlético-MG (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Atlético-MG

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo não vem bem no Campeonato Brasileiro e quer os três pontos em Goiânia para se aproximar da parte de cima da tabela. O time mineiro não vence há duas rodadas, tem 36 pontos e está na sétima colocação.

Para o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Cuca tem problemas. O zagueiro Júnior Alonso e o volante Allan, estão suspensos, enquanto Igor Rabello e Alan Kardec estão entregues ao departamento médico. Quem voltou a ser relacionado é o atacante Eduardo Vargas, que foi ausência nas últimas partidas.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Atlético-MG
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 04/09
Horário: 18h

Ingressos

Leia também – Atlético-GO inicia vendas de ingressos para partida contra xará mineiro

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP
Assistente 2: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) – SP

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus, Jefferson; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas; Shaylon (Jorginho), Luiz Fernando (Wellington Rato), Diego Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson, Guilherme Arana; Réver (Nacho Fernandéz), Jair, Zaracho; Pavón, Keno, Hulk. Técnico: Cuca