Depois do alívio de garantir sua permanência na Série A do ano que vem, o Atlético Goianiense entra em campo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro sonhando em conquistar objetivos maiores dentro da competição. O primeiro desafio é um confronto direto contra o Internacional nesta segunda-feira (6), às 20h, no Beira-Rio em Porto Alegre, pela 37ª rodada.

Invicto há seis partidas -com quatro empates e duas vitórias-, o rubro-negro tem 47 pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o time colorado é o décimo e tem 48 pontos. Os dois, além de confirmarem participação na Copa Sul-Americana em 2022, podem dar um passo importante para conquistarem uma vaga na Libertadores em caso de uma vitória.

Atlético-GO

Mais leve e sem risco de rebaixamento, o Dragão só teve uma sessão de treinamento antes da partida, atividade que aconteceu na manhã de domingo (5) nas dependências do Grêmio. Assim como aconteceu contra a Chapecoense na última rodada, o técnico Marcelo Cabo não terá força máxima em Porto Alegre.

A primeira baixa é o atacante Zé Roberto com uma contratura muscular. O camisa 9 retornou para Goiânia e só deve voltar à campo na pré-temporada em janeiro, sendo assim Brian Montenegro pode receber mais uma oportunidade no time titular.

Quem deve ficar fora mais uma vez é o zagueiro Pedro Henrique, que com um desconforto muscular, não entrou em campo em Chapecó e pode ser substituído mais uma vez por Oliveira. Quem volta a ficar à disposição é o volante Gabriel Baralhas, que cumpriu suspensão no último jogo e entra na vaga de Ronald.

Com Internacional e Flamengo pela frente até o fim do Brasileiro, o Atlético-GO terminará essa edição da Série A sem ter ficado uma rodada sequer na zona de rebaixamento.

Leia também – Debates Esportivos #70 | Atlético-GO garante permanência na Série A

Internacional

Sem vencer há quatro rodadas, o clube gaúcho chega pressionado para enfrentar o Atlético-GO já que deixou a zona de classificação para a Libertadores nas últimas semanas da Série A. A boa notícia para o técnico Diego Aguirre é que ele conta com retornos importantes para o duelo desta segunda-feira.

O primeiro é o do volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Santos. No mesmo setor, Rodrigo Lindoso, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, poderá voltar à formação principal. Se não reunir condições de iniciar a partida, o chileno Palacios ficará com a vaga.

Ficha Técnica

Jogo: Internacional x Atlético-GO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data: 06/12
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Olivera, Éder, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Rickson; Janderson, Brian Montenegro (Lucão). Técnico: Marcelo Cabo

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendézm Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palácios), Edenílson; Patríck, Taison, Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre