O Atlético Goianiense entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de ser derrotado fora de casa pelo líder da competição, o Joinville, o primeiro revés com Wagner Lopes no comando, o Dragão terá outro duelo longe do Serra Dourada. Os goianos viajam até o Rio Grande do Norte para encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, nessa terça (23), às 19h30.

Entrando na rodada com 32 pontos e na décima colocação, o Dragão pode até alcançar a oitava posição, caso vença sua partida e Luverdense e Náutico não vençam. Essa é a expectativa do treinado Wagner Lopes, que apesar do revés na última rodada, elogia bastante a postura do time e o desempenho de seus jogadores contra o Joinville, mesmo fora de casa.

O time chegou em Natal no domingo e desde então treina levemente, apenas para corrigir falhas de posicionamento e ensaiar algumas jogadas, priorizando sempre o sistema ofensivo do time. As atividades físicas foram suspensas para priorizar a regeneração dos atletas eo último treino ocorreu na tarde de segunda-feira (22).

Sem problemas para a partida, o treinador Wagner Lopes terá a volta de Jorginho, que cumpria suspensão. Ele deve voltar na vaga de Diogo Campos. Essa deverá ser a única modificação e a equipe será: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Luciano Sorriso e Pedro Bambu; Diogo Campos, André Luis e Josimar.

Mesmo diante do resultado ruim, o técnico vê um Atlético forte e pede que time não deixe o resultado ruim influenciar na próxima partida: “O momento não é de abaixar a cabeça. Fizemos um bom jogo, eles quase não finalizaram, mas quando o fizeram, marcaram os gols. Tivemos uma boa postura e é o que quero manter diante do ABC”, afirma.

O ABC, por sua vez, chega para o confronto na décima quarta colocação, com 29 pontos e ameaçado pela turma debaixo, próximo à zona do rebaixamento. Para complicar um pouco mais, os rubro-negros vêm de derrota, para o Sampaio Corrêa, fora de casa. Por isso, um vitória em seus domínios é vista como essencial para se afastar do descenso.

A indefinição sobre a equipe titular é grande, já que com a demissão de Zé Teodoro, o novo treinador, Moacir Júnior, fará sua estreia diante do Dragão e só teve um treino para conhecer os jogadores. Caso opte por manter a escalação do auxiliar Zé do Carmo, na última partida, o ABC terá: Camilo; Madson, Sueliton, Marion e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami, João Paulo e Júnior Timbó; João Henrique e Xuxa.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/09/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo de Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

ABC-RN: Camilo; Madson, Sueliton, Marion e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami, João Paulo e Júnior Timbó; João Henrique e Xuxa.
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Luciano Sorriso e Pedro Bambu; Diogo Campos, André Luis e Josimar.
Técnico: Wagner Lopes