A ação de cambistas em jogos de grande procura já virou parte da cultura no futebol. Os rostos são conhecidos e todos sabemos os métodos praticados. Porém as autoridades que tem o poder para acabar com essa ação, não fazem rigorosamente nada.

Rapidamente os ingressos colocados a disposição para comercialização são esgotados. Boa parte deles nas mão dessas pessoas que ganham dinheiro cometendo um crime. O estatuto do torcedor destaca em seu Artigo 41-F: Que vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete pode dar pena de um a dois anos de reclusão e multa.

Cambistas vão seguir trabalhando, como fizeram no Onesio Brasileiro Alvarenga e no Estádio Hailé Pinheiro nos jogos contra Criciúma e Iporá. No segundo jogo da decisão pode esperar que eles estarão atrapalhando os torcedores sem nenhum tipo de atitude das autoridades.

Estádio Antônio Accioly

Até a manhã desta sexta-feira (25), o Atlético já tinha comercializado 10 mil ingressos para a decisão. O preço da entrada para ver o Dragão diante do Verdão é de R$ 20,00 – torcedor com a camisa do Atlético paga meia-entrada.