No clássico dos atléticos, o de minas levou a melhor, e se recuperou da goleada sofrida para o Grêmio Prudente na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo pressionado e com o apoio da torcida que compareceu para empurrar o time. Apesar do apoio da torcida o jogo foi truncado e na primeira etapa nenhum gol, para nenhum dos lados.

NÚMEROS: ACESSE A TABELA CLASSIFICAÇÃO

Apesar de começar devagar na primeira etapa o galo mineiro ainda teve uma perda importante, Zé Luis foi substituído por contusão e o veterano lateral esquerdo Júnior entrou no seu lugar.

No segundo tempo aí sim a rede balançou, o Atlético mineiro mudou a sua postura e abriu o placar, depois de confusão na área a bola sobrou para Muriqui que dominou no peito e colocou a bola na rede, na comemoração o autor do gol junto com o atacante Diego Tardelli e o lateral Júnior prestaram uma homenagem ao atacante Marques que encerra este ano a sua carreira.

Três minutos depois o atacante Diego Tardelli ampliou a vantagem do time mineiro e o ataque do galo estava forte para cima da defesa do Atlético Paranaense e aos 25’ da etapa complementar Ricardinho pegou a sobra e marcou o terceiro gol do galo mineiro.

O atacante Bruno Mineiro entrou na segunda etapa no lugar de Alex Mineiro e o time paranaense acabou diminuído a vantagem do clube mineiro no marcador, mas a defesa do alvinegro mineiro ficou bem postada e o time de Luxemburgo passou a administrar a vantagem e sair com a vitória.

Enquanto o Galo conquistou a sua segunda vitória na competição sobre o Furacão, o time paranaense segue sem vencer no brasileiro. Assim com seu adversário na próxima rodada o Atlético-GO, na arena da baixada, as duas equipes marcaram apenas um ponto no campeonato e ainda não sabem o que é vencer.