Passada a ressaca da eliminação na Libertadores o Flamengou jogou mal, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2010, neste domingo (23), por 3 a 1, diante do Grêmio Barueri, no Maracanã. Vagner Love, duas vezes, e Juan marcaram os gols rubro-negros, que quebraram um tabu: o Fla nunca havia vencido o time paulista.

NÚMEROS: ACESSE A TABELA CLASSIFICAÇÃO

 Com o resultado, o time rubro-negra se tornou o 7° colocado do Brasileirão, com 5 pontos. Já o adversário paulista caiu e agora é o 14° na tabela de classificação. No meio de semana, o Gremio-SP enfrentará o Corinthians. O Fla vai medir forças com o Fluminense.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um Flamengo ofensivo, que pressionou durante todo o tempo o Grêmio Prudente. Desde os 14 minutos, quando Camacho, que entrou no time e deu uma mobilidade maior às jogadas, teve a primeira chance real de gol até os 46, quando Vagner Love marcou, de pênalti, o Rubro-negro chegou, ao todo, oito vezes ao gol adversário.

As melhores oportunidades do Fla na primeira etapa surgiram pela esquerda, com o lateral Juan. Camacho também apareceu bem na distribuição de jogadas e foi ele quem sofreu o pênalti, aos 45 minutos. Após Léo Moura cobrar um lateral para Vagner Love, o Artilheiro do Amor enxergou Camacho e passou a bola. O jovem meia dominou, deu um toque para o meio da área e acabou derrubado.

Vagner Love segurou a bola, partiu confiante e balançou as redes: 1 a 0, coroando a boa atuação rubro-negra.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente voltou mais ligado e logo aos três minutos conseguiu o empate. Após receber um belo passe de cabeça, em profundidade, Wanderley tocou na saída de Bruno para empatar.

E como o resultado não interessava, o Flamengo se lançou ao ataque. Um minuto depois, Vagner Love fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Léo Moura chutou forte e Michael completou para defesa do goleiro Marcio.

Tentando dar mais gás ao time, Rogério Lourenço fez três modificações. Lançou Vinícius Pacheco, Diego Maurício e Fernando para a saída de Michael, Bruno Mezenga e Camacho. No entanto, as modificações até surtiram efeito, o Flamengo criou boas chances e conseguiu, aos 41 minutos e aos 43, marcar os dois gols da vitória.

No primeiro, Vinícius Pacheco arrancou com a bola e encontrou Juan livre, na esquerda. O lateral, que fez boa partida, completou, de primeira, para o gol. Logo em seguida, Diego Maurício recebeu lançamento e acabou derrubado dentro da área. Vagner Love conseguiu converter novamente: 3 a 1.