O Atlético começou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 com derrota. O time goiano perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O gol do jogo foi marcado por Tiago Real, aos sete minutos do segundo tempo de partida. O público da partida foi de 4.480 pagantes para uma renda de R$ 113. 850.

Com esse resultado, o Atlético não pontua na estreia e o Palmeiras conquista os primeiros três pontos. O próximo jogo do time goiano será contra o Joinville na próxima terça-feira (28), às 21h50, no estádio Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o ASA no estádio Municipal Arapiraca.

O jogo

A primeira oportunidade foi do Atlético logo aos dois minutos de partida. O meia João Paulo fez jogada individual e chutou, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Palmeiras chegou com Juninho, que chutou forte e o goleiro Márcio praticou a defesa no meio do gol.

Aos 14 minutos, a equipe goiana chegou com perigo novamente. O volante Dodó arriscou chute de longe e a bola foi pela linha de fundo. Com 24 minutos, o atacante Leandro dominou dentro da área, conseguiu chutar, mas a bola foi fraca e o goleiro Márcio praticou a defesa. Aos 33 minutos, o time rubro negro chegou pela esquerda, fez o cruzamento e a zaga conseguiu afastar antes que a bola chegasse até o atacante Ricardo Jesus.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Palmeiras aos 38 minutos. Vinicius fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para Leandro, que chutou para a defesa de Márcio. No rebote, Vinicius ainda chutou, mas novamente o goleiro rubro negro fez a defesa. Aos 44 minutos, Vinicius dominou a bola dentro da área, mas bateu por cima e desperdiçou a última oportunidade da primeira etapa.

Segundo tempo

O Atlético voltou a todo vapor na segunda etapa. Com dois minutos, o atacante William Barbio recebeu dentro da área cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Giaretta também teve a oportunidade de abrir o placar, mas pecou na finalização.

Apesar da pressão inicial do Atlético, quem marcou foi o Palmeiras. Aos sete minutos, o meia Tiago Real apareceu livre dentro da área depois do cruzamento pela direita e cabeceou sem chances para o goleiro Márcio, que ainda pulou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Atlético sofreu o primeiro gol na Série B de 2013.

Aos nove minutos, o Atlético chegou com o atacante Ricardo Jesus, que apareceu sozinho na entrada da área, chutou e Bruno defendeu. Aos 15, o atacante Leandro entrou na cara do gol e chutou no canto para a grande defesa de Márcio. Com 21 minutos, Leandro puxou um contra-ataque, invadiu a grande área e passou para Charles, que tentou de primeira e novamente Márcio salvou o time atleticano.

Aos 29 minutos, o lateral Leonardo chegou pela ponta esquerda, arriscou o chute de fora e a bola foi para longe do gol. Com 31 minutos, o Palmeiras até chegou ao segundo gol na falta cobrada por Ayrton para dentro da área, mas o juiz parou o lance alegando impedimento. Com 34 minutos, o atacante Maikon Leite saiu na cara do gol, chutou rasteiro e a bola bateu na trave.

No final da partida, o Atlético pressionou em busca do gol de empate, mas não conseguiu marcar o gol. O lateral Leonardo teve a melhor oportunidade ao entrar livre pela ponta esquerda, mas em vez de cruzar, ele preferiu chutar direto e a bola foi direto pela linha de fundo. O time rubro negro estreiou mal e terá que se recuperar em casa contra o Joinville.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1X0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data/Horário: 25 de maio, sábado, às 16h20

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

Gol: Tiago Real

Cartões Amarelos: Henrique e Ronny (Palmeiras); João Paulo e Ernandes (Atlético)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinicius (Ronny), Kleber e Leandro (Maikon Leite). Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon (Caio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston (Pituca) e João Paulo; Wiliam Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos