O Atlético conquistou a décima vitória no Campeonato Goiano, uma boa vitória após a derrota no clássico do ultimo final de semana. Espanta desconfiança? Para o torcedor mais eufórico sim. Para aquele que é mais consciente sabe que psicologicamente é importante um vitória com folga e sem contestações, mas aquele gostinho de uma atuação convincente com um clube mais qualificado ainda está devendo. A próxima chance será contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, no Serra Dourada.

Ontem assistindo o jogo atrás do gol defendido pelo Márcio, pude observar outro ângulo. Como o Atlético tem dificuldade para criar as jogadas nos primeiros 15 minutos. Ontem o time circulava a bola na intermediária de ataque e não conseguia furar o bloqueio. Mais uma vez faltou uma participação mais ativa dos laterais. O principal deles é Rafael Cruz que está devendo em 2012. Depois que os adversários se desgastam, aí o time consegue fazer a festa e tripudiar em cima das fragilidades do oponente.

No meio de campo, embora haja um entrosamento entre Pituca, Fernando Bob e Marino para controlar os avanços e evitar os contra-ataques, Fernando Bob fez seu melhor jogo com a camisa atleticana. Pituca erra passes a curta, média e longa distância de forma constante e o Marino foi abaixo do esperado. De acordo com ele, ainda sentia algumas dores no tornozelo direito e por isso administrou.

O melhor da noite de ontem foi ver jogadores que não estavam jogando terem destaque ao longo da partida. Bida teve boa movimentação e passou arriscar mais. Melhorou fisicamente e tecnicamente. Está consciente que as coisas estão afunilando e o time titular será definido em breve. A concorrência é muito forte no meio-campo.

Além do maestro Bida, os dois Felipe´s também agradaram. O Felipe Brisola voltou depois de 9 meses de muitos problemas de saúde. Muito feliz e animado foi o meia que faltou neste inicio de temporada. Movimentação, velocidade, inteligência e definição. Será a solução? Muito cedo. Mas se apresentação com excelente opção. Uma pena a arbitragem ter anulado o gol TOTALMENTE legítimo. Enquanto isso, o atacante tem 2 gols em 2 jogos e demonstrou muita tranquilidade na finalização do cruzamento do Everton Silva.

TORCEDOR

Ter apenas 1500 ingressos trocados na promoção “NOTA SHOW DE BOLA” para o duelo de quarta-feira foi uma VERGONHA. Espero que para o jogo de sábado, o torcedor compareça em bom número no Serra Dourada, não por causa do jogo contra o Goianésia, mas pelo empenho do pessoal do clube em organizar uma comemoração legal para os 75 anos de história do Atlético. No sábado está previsto para o Serra Dourada. No domingo tem programação de 12h as 18h no estádio Antônio Accioly com sorteio de brindes, apresentação de relíquias e camisa comemorativa de 75 anos.

TREINADOR

É certo que o Atlético terá um novo treinador para o compromisso contra a Ponte Preta, no Serra Dourada, na quinta-feira. A diretoria negocia e ajusta os perfis a realidade do clube. Quatro nomes estão bem cotados: Adilson Batista, Paulo Cesar Carpegiani, Toninho Cerezo e Marcelo Oliveira. Os dois primeiros estão disponíveis no mercado. Os dois últimos estão empregados. O primeiro da lista é o Adilson Batista. O ideal é Marcelo Oliveira, mas um alvo irreal por estar empregado. Além deles, o nome de Renato Gaúcho tem o apoio de alguns conselheiros do clube.

Adilson Batista fez um excelente trabalho no Cruzeiro entre 2008 e 2010, levando os mineiros até a final da Libertadores onde perdeu para o Estudiantes. Depois disso passou pelo Santos, Corinthians, Atlético-PR e São Paulo sem grandes apresentações. É um treinador que tem a sua qualidade e quer reconquistar o destaque nacional.

O que achou da vitória diante do Crac?

Pela técnica apresentada Bida, Felipe e Brisola poderiam ser titulares neste momento?

Adilson Batista é o melhor nome entre os disponíveis?