Neste domingo (07) o Atlético visitou o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré e foi derrotado por 3 a 1, de virada, no jogo da volta pelas quartas de final da Copa Verde 2020. Badhuga, contra, marcou para o Dragão. Zé Love, Luquinhas e Sandy deram números finais a partida.

Com o resultado o time goiano foi eliminado do torneio regional e o Brasiliense avançou para a semifinal. No jogo de ida, o Atlético já havia perdido por 2 a 1, no Antônio Accioly. Priorizando a Série A do Brasileirão, o Dragão disputou a Copa Verde com um time alternativo, formado por reservas e atletas da base.

Aos sete do primeiro tempo, Chico fez uma cruzamento na linha de fundo e bola bateu em Badhuga e balançou as redes na Boca do Jacaré. Gol contra do zagueiro do Brasiliense. O jogo seguiu equilibrado e com boas chances para o Dragão ampliar a vantagem. Na marca dos 32 minutos, Ronald e Peu se desentenderam e foram expulsos, deixando as duas equipes com 10 jogadores em campo.

Na tapa final, Zé Love cobrou uma falta no ângulo do goleiro Gabriel Bernard e deixou tudo igual no marcador. Logo depois, Tobinha recebeu a bola na área e cruzou para Luquinhas marcar o segundo. Aos 31, após mais um cruzamento de Tobinha, Sandy anotou o terceiro gol de Brasiliense.

Detalhes do jogo

Próximas partidas

O Atlético volta a campo na quarta-feira (10) contra o Anápolis, às 17h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelas quartas de final do Goianão 2020. Enquanto o Brasiliense enfrentará o vencedor do duelo entre Vila Nova e Cuiabá, na semifinal da Copa Verde. A partida de ida está marcada para o próximo sábado, dia 13 de fevereiro.

Ouça a narração dos gols na voz de Jaime Ramos

Copa Verde 2020 – Quartas de Final (Jogo de volta)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

07/02/2021 – Dom – 16h – Paysandu x Manaus – Estádio Mangueirão
07/02/2021 – Dom – 16h – Independente x Remo – Estádio Navegantão
07/02/2021 – Dom – 16h – Brasiliense x Atlético – Estádio Boca do Jacaré
08/01/2021 – Seg – 16h – Vila Nova x Cuiabá – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica: Brasiliense 2×1 Atlético

Data e horário: 07 de fevereiro de 2021, 15h30
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília – DF

Arbitragem

Árbitro: Ivan Guimarães Júnior – AM
Assistente 1: Marcos Vieira – AM
Assistente 2: Anne Kesy de Sá – AM

Gols

Brasiliense: Zé Love (11’2T), Luquinhas (22’2T), Sandy (31’2T)

Atlético: Badhuga (contra) (07’1T)

Cartões amarelos

Brasiliense: Wagner Balotelli, Aldo

Atlético: Oliveira, Rafhael Miranda (auxiliar técnico)

Cartões vermelhos

Brasiliense: Peu

Atlético: Ronald

Escalações

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo (Radamés), Wagner Balotelli e Zotti (Sandy); Luquinhas, Jefferson Maranhão (Maicon Assis) e Zé Love (Tobinha). Treinador: Vilson Taddei

Suplentes: Fernandes, Preto Costa, Sandy, Radamés, Peninha, Carlos Eduardo, Bruno Nunes, Rodrigo Fumaça, Maicon Assis, Michel Platini e Tobinha.

Atlético: Gabriel Bernard; Arnaldo, Gilvan, Michel (Atanásio) e Carlos Henrique; Oliveira, Gabriel Baralhas (Kevin) e Chico; Ronald, Danilo Gomes e Vitor Leque (Rian Lopes). Treinador: Eduardo Souza

Suplentes: Leonardo, Juninho, Odair, Atanásio, Rodrigues, Rian Lopes, Índio, Yan e Kevin.