O Atlético foi eliminado da Copa Verde, após sofrer umas segunda derrota para o Brasiliense. Priorizando a Série A do Brasileirão, o Dragão disputou o torneio regional com um time alternativo, formado por reservas e atletas da base.

Eduardo Souza, profissional que comandou a equipe na competição, disse que apesar do resultado negativo, o objetivo do Atlético de lançar novos atletas na Copa Verde, foi alcançado.

“São jogadores com potencial, que tiveram a primeira experiência profissional. Nesse jogo de hoje nós ainda tibemos uma grupo de profissionais maior e conseguimos dar uma sustentação para eles. Nos outros jogos a base eram de jogadores do sub-20, então nós sabemos que tem a dificuldade de enfrentar uma equipe profissional, ainda mais um Brasiliense, que é muito experiente”, frisou.

“Tirando o Michel e o Vitor Leque que já estão praticamente inseridos no elenco profissional, temos mais dois ou três atletas que nós podemos começar a inserir e começar a ganhar minutagem, quem sabe dentro do Campeonato Goiano. E outros que dentro o processo do sub-20 tem ainda esse ano de 2021 e posteriormente vão agregar (…). É claro que queríamos a classificação. Como falamos e frisamos, o resultado era importante, mas não o primordial. O primordial era a minutagem para esses atletas profissionais, além de ir lançando aos poucos os jovens do sub-20”, concluiu.

O treinador ainda salientou que revelar jogadores não é fácil, mas que a base do Dragão tem evoluído. Para ele o clube “está no caminho certo e daqui uns anos revelar atletas será atônica do Atlético”.

Com a eliminação, o rubro negro volta as suas atenções para as quartas de final do Goianão 2020 e a disputas das últimas rodadas do Brasileirão Série A. O time volta a campo na quarta-feira (10) contra o Anápolis, às 17h, no Estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Estadual.