Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo, o Atlético-GO foi até o Pacaembu para enfrentar o Corinthians. O rubro-negro goiano saiu atrás no placar, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória por 4×3.
Com o resultado, o Atlético-GO foi a 29 pontos na tabela, está na 17ª colocação e só não saiu da zona de rebaixamento, devido ao empate entre Avaí e Flamengo. O Corinthians, por outro lado, permanece na terceira colocação e, agora, está a seis pontos do líder, Cruzeiro.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 22 horas, em São Januário. O Atlético-GO voltará a jogar no próximo sábado, no Serra Dourada, também contra o Vasco.
Corinthians abre o placar, mas Atlético vira
O Corinthians começou a partida dominando o Atlético. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Bruno Cesar cobrou escanteio, para Leandro Castan abrir o placar para o alvinegro.
Até os 19 minutos, o time paulista teve o controle do jogo, quando Juninho, em jogada iniciada por Róbston, conseguiu empatar a partida. Na sequência do primeiro tempo, só o Atlético criou. Aos 38 minutos, Róbston cobrou falta e a bola sobrou para Gilson virar o placar para a equipe goiana. No final do tempo regulamentar, Juninho deu um toque preciso para Marcão, de cobertura, ampliar o placar.
Segundo tempo pega fogo no Pacaembu
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians trocou William por Chicão e Moacir por Defederico. Aos seis minutos, Marcão fez um gol legítimo, anulado pelo bandeirinha. A situação do Corinthians se complicou quando, aos 12 minutos, Leandro Castán deu uma cotovelada em Juninho e deixou o Corinthians com um jogador a menos.
Aos 21 minutos, Marcão fez seu segundo gol na partida e o quarto do Atlético. O técnico Adílson Batista queimou, aos 23 minutos, seu último cartucho e tirou Souza para a entrada de William Morais.
Mesmo com um jogador a menos, aos 26 minutos, William Morais fez o segundo do Corinthians. Aos 41 minutos, Thiago Heleno fez o terceiro do alvinegro paulista e colocou fogo no jogo. Logo em seguida, Márcio fez grande defesa e salvou o Atlético de sofrer o empate. A pressão do Corinthians continuou, mas o rubro-negro goiano conseguiu manter a vitória e garantir os três pontos.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10/10/2010 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Auxiliares: Márcio Estáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA)
Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Thiago Heleno, William (Chicão) e Leandro Castán: Moacir (Defederico), Jucilei, Paulinho e Bruno César; Iarley e Souza (William Morais).
Técnico: Adilson Batista
Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gílson (Jairo), Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Róbston, Anaílson (Renatinho); Marcão e Juninho (William).
Técnico: René Simões.
Gols: Leandro Castan (02′ 1ºT), Juninho (19′ 1T), Gilson (38′ 1T), Marcão (45′ 1T e 21′ 2T), William Morais (26′ 2T), Thiago Heleno (41′ 2T)
Público: 23.459 pagantes
Renda: R$ 748.610,00
Cartões Amarelos: Agenor, Jairo, (Atlético); Jucilei (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Leandro Castan (Corinthians)