Prometendo uma grande festa por parte da torcida esmeraldina, nesta quinta-feira (17), o Goiás Esporte Clube tem um confronto decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Criciúma no Estádio Hailé Pinheiro em confronto único, que vai garantir ao vencedor a importância de R$ 1,9 milhão. Um empate leva a disputa para as penalidades.

Por estar na segunda divisão do Campeonato Catarinense, que começa apenas no final de maio, o Criciúma entrou em campo oficialmente apenas uma vez em 2022, sendo justamente na primeira fase da Copa do Brasil quando eliminou o Nova Iguaçu. Apesar disso, Auremir, o provável substituto de Caio Vinícius, que está contundido, ressaltou que por ser apenas um jogo, é preciso entrar com bastante foco. “A gente não pode se pegar ansioso na partida, se lançar de qualquer maneira. Eu acho que a palavra-chave para vencer esse jogo é concentração nos 90 minutos de partida, para que a gente consiga nosso objetivo que é a classificação”.

Leia também:

Como já dito, caso permaneça o empate, terá disputa de pênaltis. O volante do Goiás comentou que a equipe treina cobranças desde a primeira partida da competição, contra o Sousa, mas destacou que ele mesmo “nunca foi tanto um cobrador”. “Todos os dias, todo mundo treina uma penalidade. Isso que se fizer necessário cobrança de pênalti para que todo mundo esteja preparado”.

Para a partida, a carga total de ingressos disponibilizada foi comercializada e o estádio da Serrinha receberá o maior público da atual temporada. Auremir afirmou que a torcida esmeraldina sempre apoiou o time e que a ajuda deles na partida contra o Criciúma terá diferença.

E se o Goiás conseguir a classificação, se juntará a Atlético e Vila Nova que passaram por seus respectivos adversários – Nova Venécia e Guarani. Perguntado se a pressão aumenta pelos rivais terem avançado, Auremir negou e disse que “não estão preocupados com os adversários”. Além disso, confirmou que a responsabilidade da vitória é do Goiás por ser uma equipe de Série A.

A partida entre Goiás e Criciúma será nesta quinta-feira (17), às 21h30 no Estádio Hailé Pinheiro, com transmissão do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.