O Goiás Esporte Clube volta suas atenções para a Copa do Brasil, competição que entra agora na segunda fase e a equipe esmeraldina enfrenta um velho conhecido, o Criciúma. A partida será no estádio Hailé Pinheiro e não há vantagens para quem joga em casa ou para o visitante – quem vencer se classifica e se o empate permanecer, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Nesta edição a Copa do Brasil já fez muitas vítimas que disputam a Série A e Série B, como Internacional, Grêmio, Vasco, Ponte Preta, Avaí e Chapecoense foram eliminados da competição. Um dos destaques do elenco esmeraldino, o goleiro Tadeu prega respeito e atenção ao time catarinense.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na partida contra o Criciúma. A Copa do Brasil não dá chance para erros, então temos que entrar totalmente focados na partida. Respeitamos muito a equipe do Criciúma, é um ótimo time, mas vamos jogar dentro de casa e buscaremos essa classificação”.

Leia também:

O Verdão vem fazendo uma campanha sólida nesta temporada. Além de semifinalista do Campeonato Goiano e cotado para chegar a grande final, em 12 jogos, possui nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota (contra o Anápolis pela 2ª rodada). Ainda tem uma grande campanha nos sistemas ofensivos e defensivos – 25 gols marcados e oito sofridos.

A equipe esmeraldina possui dois atletas entre os quatro primeiros artilheiros do estadual, Nicolas marcando sete vezes e Pedro Raúl, quatro. O bom momento foi destacado por Tadeu, que também ressaltou a importância de continuar evoluindo. “Vivemos um momento de afirmação na temporada. Nosso time tem feito bons jogos, com atuações sólidas e seguras. Nos últimos oito jogos, sofremos apenas dois gols e marcamos 17, isso mostra que estamos fazendo uma boa sequência. A nossa expectativa é seguir nessa pegada e sempre buscar evoluir”

O jogo entre Goiás e Criciúma será nesta quinta-feira (17), no estádio Hailé Pinheiro às 21h30. Os ingressos para a partida já se esgotaram.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.