O Vila Nova está muito perto de conquistar a vaga para a final da Copa Verde, já que tem uma boa vantagem contra o Nova Mutum. A princípio, o time colorado pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a decisão da competição regional. Por outro lado, o Nova Mutum tem a difícil missão de pelo menos descontar os três gols que sofreu no primeiro jogo, para tentar levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Atualmente o Vila Nova vem passando por uma reformulação em seu elenco, e isso, contribui para algumas alterações no time principal. Ainda assim, o técnico Higo Magalhães tem dois desfalques certos. O zagueiro Renato que foi expulso no primeiro jogo da semifinal e com o volante Dudu, com uma lesão no joelho.  Agora em relação ao jogo Higo Magalhães sabe que mesmo com a vantagem e superioridade técnica, o confronto não será fácil.

“Tem o fator de jogar em casa, o ambiente é deles e teremos que nos ambientar muito rápido ao campo. Então, entendemos que temos a possibilidade pra cravar uma vaga na final e vamos trabalhar pra isso. É lógico que temos a responsabilidade porque vestimos uma grande camisa. Porém, quando entra pro campo, as coisas se equivalem. Dessa forma, quem tiver mais apetite, terá a possibilidade de vencer o jogo”, analisou Higo Magalhães.

Dessa forma, Ricardo Lima deve ser a novidade na defesa, enquanto que Kallyl e Éder Monteiro disputam a vaga no meio-campo. Além disso, Tiago Real deve ser o meia, no lugar de Arthur Rezende que irá decidir seu futuro apenas quando voltar das férias. A mesma situação da lateral esquerda, com a entrada de Bruno Collaço, no lugar de Willian Formiga. Assim, Higo Magalhães deve escalar o Vila Nova para enfrentar o Nova Mutum, de olho na final, dessa forma: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl (Éder Monteiro), Pedro Bambu e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Nova Mutum

A princípio o jogo diante do Vila Nova pode ser o último do técnico Willian de Mattia no comando do Nova Mutum. Sobretudo pelo técnico já ter acertado sua ida para o Grêmio Anápolis para a disputa do Goianão 2022. No entanto, caso o time mato-grossense consiga reverter o placar e se classificar, Willian de Mattia ainda comanda o time nos jogos finais.

Por último, em relação ao time do Nova Mutum para enfrentar o Vila Nova, Willian de Mattia deve manter a base da primeira partida ou até repetir a escalação. Dessa forma, o Nova Mutum deve ir à campo assim: Gabriel; Léo Campos, Jô, Taison e Andreo; Vinícius, Felipe, Elisson e Higor; Romário e Wandinho.

Copa Verde – Semifinal

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

Quinta-feira 02/12

16h – Nova Mutum x Vila Nova – Valdir Doilho Wons

Sábado 04/12

17h – Remo x Paysandu – Baenão

Ficha técnica:

Nova Mutum x Vila Nova

Data: 02 de dezembro de 2021, 16h

Local: Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum-MT

Arbitragem:

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO

Assistente 1: Fábio Pereira – TO

Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa – TO

4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima – MT

Analista de Campo: Edilson Ramos da Mata – MT

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl (Éder Monteiro), Pedro Bambu e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Jô, Taison e Andreo; Vinícius, Felipe, Elisson e Higor; Romário e Wandinho. Técnico: Willian de Mattia.