Depois de muito tempo buscando ingressar no projeto ‘Adote uma Praça’ da Prefeitura de Goiânia, o Atlético Goianiense conseguiu, em novembro do ano passado, a concessão para revitalizar e fazer a manutenção de uma área localizada em frente ao CT do Dragão no setor Urias Magalhães. A iniciativa viabiliza ações conjuntas da administração pública com o setor privado.

Desta forma, o clube poderá fazer construções e melhorar o paisagismo do local. Entre as ideias, a principal é a criação de uma escolinha de futebol que tenha parte de suas vagas destinadas à crianças de baixa renda da região.

Leia também – Com atacante suspenso e sequência de jogos, Atlético-GO terá mudanças para enfrentar o Ceará

Leia também – Prefeitura de Goiânia fará estudo e retorno do público aos estádios pode acontecer em setembro

Sem pressa para iniciar as obras, o Atlético-GO começou nos últimos dias a limpeza do local com a retirada de lixos e entulhos, além da poda do mato alto que estava presente no terreno.

O local abriga um ginásio, um ‘pit dog’ e às quartas-feiras uma feira aberta. Como é de responsabilidade do Governo de Goiás, o ginásio permanecerá na praça, assim como a feira aberta nas ruas que cercam o local. No entanto, o ‘pit dog’ não deve continuar suas atividades em frente ao centro de treinamentos do rubro-negro.

A concessão para que o Atlético-GO administre o terreno e ingresse no projeto ‘Adote uma Praça’ foi aprovada no final do ano de 2020 pelo então prefeito Iris Rezes em visita às instalações do clube. Segundo o site da Prefeitura de Goiânia, o objetivo é incentivar e possibilitar a conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de locais públicos; melhorias na limpeza, iluminação e segurança; recuperar a paisagem urbana e a biodiversidade presente no Município.

Ex-prefeito Iris Rezende com Adson Batista, presidente do Atlético-GO (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)