E quem nunca se encantou ou se emocionou com os temas de grandes clássicos do cinema como Titanic (1997), Parque dos Dinossauros – Jurassic Park (1993), ou Kill Bill – Volume 1 (2003), Gladiador (2000)?

Nesta quinta-feira (22), um novo podcast na programação do Sistema Sagres de Comunicação vai te fazer entrar no mundo das premiadas trilhas sonoras do cinema mundial. Os apaixonados pela música da sétima arte poderão acompanhar o “Ouvindo Cinema”, que será apresentado por José Roberto Strada, o Beto Strada.

“É um podcast por semana sobre música de cinema, não só sobre os compositores, mas também sobre os encontros de diretores com compositores como Bernard Herrmann com Alfred Hitchcock, John Williams com Steven Spielberg. Essas curiosidades, mas sempre focando na música”, afirma Strada.

Cinéfilo, musicista, compositor e arranjador, Strada apresentará o podcast todas as quintas-feiras na Sagres 730 AM e na Sagres TV, sempre às 14h30. E logo na primeira edição, o “Ouvindo Cinema” trará grandes obras de ninguém menos que o norte-americano James Horner.

“Nosso primeiro podcast é sobre um grande compositor que nos deixou com 61 anos de idade após um acidente aéreo com um avião que caiu em Hollywood. O hobbie dele era voar. O nome desse cara é James Horner, compositor de Coração Valente (1995), O Dossiê Pelicano (1993), Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982), Titanic (1997)”, enumera.

Horner faleceu em 22 de junho de 2015, quando seu avião turboélice Embraer EMB-312 Tucano caiu no Los Padres National Forest, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele era o único ocupante da aeronave.

“Eu amo música de cinema, amo o cinema, sou um cinéfilo que assiste a um filme todo dia. Assisto a filmes iranianos, chineses, americanos, todo tipo de cinema. É claro que o meu foco e as minhas orelhas estão voltadas para o som”, conclui Strada.

Com mais de 40 filmes no currículo, Beto Strada atua no cinema há 44 anos, criando trilhas sonoras. Na carreira, estão obras como Excitação, do angolano Jean Garret, com o qual levou o prêmio de melhor compositor da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), até as comédias Os Trapalhões, o drama O Homem de Papel e o documentário Da Origem ao Fim do Câncer.

Não perca, é nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, na Rádio Sagres e na Sagres TV.