Claro que os torcedores do Vila Nova têm o direito de ficarem preocupados com a situação do time, mas não precisam exagerar. A vitória que não acontecia há três jogos, voltou na partida diante do Imperatriz, por 3×1 e o time precisa de mais três pontos somente para garantir sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Como ainda tem dois jogos, contra equipes inferiores tecnicamente, o Vila Nova tende a fazer pontos de sobra. Os adversários são o Treze de Campina Grande-PB, e o Jacuipense da Bahia.

O primeiro jogo na Paraíba e o último em casa. Dependendo do resultado feito no decorrer do jogo contra o Treze, o Vila Nova pode inclusive forçar o terceiro cartão amarelo para os atletas que estiverem com dois, que cumprirão a suspensão no jogo contra o Jacuipense, com o time já classificado, e entram zerados na próxima fase da competição.

Na vitória contra o Imperatriz, o técnico Bolívar fez algumas alterações para começar o jogo, que não deram certo. Inventou o Biancucchi como segundo volante e o Gilsinho como meia de criação, sacando do time o Alan Mineiro.

O Vila Nova tomou o primeiro gol e quando viu que precisava reagir, Bolívar colocou o Alan Mineiro no jogo, fez outras alterações, devolvendo à equipe a simplicidade tática e virou para 3×1, com direito a perder mais um pênalti na competição.

Todas as ações da torcida vilanovense são apaixonadas e como disse o maior escritor da língua portuguesa de todos os tempos, Machado de Assis, tudo o que a paixão produz é extremado. Daí minha preocupação com a preocupação da torcida do Vila Nova. Pode cobrar mais coerência do técnico, pode sugerir uma conversa do presidente Hugo Jorge Bravo com o Bolívar, mas não pode extravasar. É preciso ter entendimento que tudo deve ser feito com cuidado e zelo, para não criar um clima de tensão que só atrapalharia o time.

Não há motivo para desespero. O técnico já viu que não é cientista, mas treinador de futebol a quem cabe organizar técnica e taticamente a equipe e não inventar. Inventou e quase quebrou a cara e com certeza aprendeu. Agora terá mais equilíbrio: o Vila é favorito para vencer os dois últimos jogos e deve ser isto que vai acontecer. Sendo assim, muita calma nesta hora.