Apesar do empate que acabou deixando Vila Nova a um ponto da classificação e ainda com esperanças no resultado do jogo entre Manaus e Remo para garantir a vaga ainda hoje (28) à próxima fase, o técnico Bolívar se disse satisfeito com o resultado de 1 a 1 em Campina Grande contra o Treze-PB. O treinador avaliou o desempenho do time na partida.

“A gente pecou principalmente no primeiro tempo com muitos erros de passe, até cobrei eles no intervalo sobre isso. Jogavam com uma linha de quatro jogadores na frente, automaticamente a gente tinha três jogadores no meio-campo, então a gente tinha superioridade para fazer isso e acabou, em alguns momentos, se precipitando e errando passe”, afirma. “Não foi à toa que no segundo tempo a gente criou três oportunidades claras de gol e acabou não sendo efetivo, tomando as decisões erradas”, complementa.

O técnico foi questionado sobre a não utilização do meia Alan Mineiro na partida, e justificou que a fase do argentino Emanuel Biancucchi é melhor, e que por isso o camisa 20 tem sido mantido na titularidade do time.

“O Emanuel está muito bem, hoje fez uma boa partida novamente, acabou fazendo o gol, acabou perdendo uma grande oportunidade também. Eu uso muitos critérios com todos os atletas, com o Alan, o próprio Bambu. É preciso ver o momento de cada atleta, e sem dúvida o Emanuel vem muito bem, por isso a continuidade dele na equipe”, esclarece.

O Vila Nova enfrenta o Jacuipense-BA em casa na última rodada, e só precisa de um ponto para avançar à próxima fase da Série C. “Encaminhamos muito bem a nossa classificação, e agora mais um jogo em casa para poder decidir e ver qual posição que a gente vai ficar”, conclui.

Confira a entrevista do técnico Bolívar após empate com o Treze-PB por 1 a 1