O Vila Nova Futebol Clube realizou na tarde desta sexta-feira (31) seu último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, no dia 8 de agosto, contra o Manaus fora de casa. A equipe colorada viajou até o Distrito Federal e empatou com o Brasiliense em 1 a 1.
Mesmo não sendo uma partida amistosa, as duas equipes foram aguerridas e, em certa oportunidade, mais violentas. O Tigre, por exemplo, teve dois atletas expulsos: o atacante Lucas Silva e o lateral-esquerdo Igor. Apesar disso, o técnico Bolívar avaliou como positivo o desempenho dentro das quatro linhas e a evolução durante o período de treinamento.
“Foi muito boa (preparação). Nós conseguimos ter um bom volume de jogo hoje aqui, apesar do resultado. A arbitragem acabou prejudicando um pouco no final, ficou um jogo faltoso” destacou o treinador.
O técnica elogiou, principalmente, o setor de criação e as movimentações ofensivas durante os 90 minutos.
“Temos que tirar de ideia a construção que a equipe teve, tudo aquilo que trabalhamos nesses 45 dias, movimentação de todos os setores, criamos inúmeras oportunidades e isso foi importante para estrearmos na semana que vem”, analisou Bolívar.