A uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova realizou nesta sexta-feira (31) seu último jogo-treino em preparação para a retomada da temporada. Sem jogar uma partida oficial desde 14 de março, o time de Bolívar desta vez empatou com o Brasiliense, no centro de treinamento do clube candango, em Brasília.

Nas margens do Lago Paranoá, em um primeiro tempo sem gols e com o paraguaio Richard Salinas no ataque, além da dupla Rafael Donato e Adalberto confirmada no centro da defesa, o Vila Nova precisou substituir Lucas Silva. De volta à Goiânia depois de empréstimo ao Água Santa, o atacante foi expulso. Da mesma forma, Igor, que substituiu Willian Formiga na segunda etapa, também recebeu o cartão vermelho.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Talles abriu o placar depois de jogada de Caíque, com uma finalização colocada de esquerda. A vantagem colorada seguiu durante grande parte do segundo tempo. Contudo, o atacante Zé Love, ex-Goiás, empatou aos 41 minutos, em cobrança de pênalti. Os jogadores vilanovenses e Bolívar reclamaram que não houve a penalidade e de outras decisões da arbitragem.

Depois da vitória em cima do Real Brasília por 3 a 0, o Vila Nova não voltou a triunfar na sua preparação para a Série C. Primeiro, a derrota por 3 a 0 para o Atlético Goianiense e, por fim, o empate desta sexta-feira com o Brasiliense. O próximo compromisso dos comandados de Bolívar será contra o Manaus, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto, sábado, às 19h, na Arena da Amazônia.

Ficha técnica: Brasiliense 1-1 Vila Nova

Gols: Talles (Vila Nova 0-1, 1º minuto do segundo tempo) e Zé Love (Brasiliense 1-1, 41 minutos do segundo tempo)

Data e horário: 31 de julho de 2020 (sexta-feira), às 15h30
Local: Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF)

Brasiliense (time inicial): Fernando Henrique; Railan, Naylhor, Keynan, Fernandinho; Romário, Radamés, Renatinho, Douglas, Esquerdinha; Zé Love. Treinador: Márcio Fernandes

Vila Nova: Fabrício (Cleriston); John Lennon (Ramón Coronel), Rafael Donato (Luizão), Adalberto, Willian Formiga (Igor, Mário Henrique); Derli (Pedro Bambu), Dudu (Éder), Emanuel Biancucchi (João Pedro); Talles, Richard Salinas, Lucas Silva (Caíque). Treinador: Bolívar

Árbitro: Luís Freire (DF)
Assistentes: Robson Alves (DF) e José Eustáquio (DF)

Expulsões: Lucas Silva (primeiro tempo) e Igor (segundo tempo)

Confira o gol marcado por Talles