Nesta segunda-feira (21) o Vila Nova goleou o Imperatriz-MA por 3 a 0, com gols de Henan, Caíque e Pablo. A partida garantiu a invencibilidade do Tigre no OBA e ainda fez a equipe assumir a vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar avaliou a atuação do colorado.

“Foi um jogo muito importante para as nossas pretensões na competição. Os resultados que nós acompanhamos na véspera da nossa partida, acabaram nos ajudando muito e fezemos o dever de casa. Criamos inúmeras oportunidades e nossa equipe enfrentou um Imperatriz-MA que jogou defensivamente durante os noventa minutos. Nós sabemos o quanto isso é difícil, trabalhamos isso durante toda a semana”.

“Eu estou muito contente com o volume (de jogo), é claro que poderíamos ter feito um placar um pouco mais elástico, mas temos que valorizar porque enfrentamos uma equipe que já vinha de um resultado negativamente expressivo e nós conseguimos fazer os gols que precisávamos”, concluiu.

Leia mais – Informações do Vila Nova 

Com o triunfo de hoje, o Vila alcançou a marca de quatro jogos sem tomar gol e o treinador comentou sobre o sucesso da defensa colorada.

“Eu acho que essa solidez ela não é só do sistema defensivo, ela é de um conjunto, onde procuramos trabalhar muito isso. Sem dúvida nenhuma, a força que os nossos atletas da frente dão na nossa marcação, faz nós termos um sistema sólido. Os jogadores da nossa última linha de defesa vem tendo uma concentração muito grande e o conjunto vem trazendo essa solidez para o nosso sistema defensivo”

Ultimamente, Caíque não tem sido relacionado para as partidas fora de casa. No entanto, quando tem a oportunidade de jogar, o jogador faz boas atuações. Na noite de hoje, ele saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol do Tigrão. Bolívar destacou que o atleta tem muitas qualidades, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

“Como eu sempre falo, temos que analisar o jogo em um total. O Caíque entrou e acabou fazendo o gol, mas temos que saber que o Rodrigo (Alves) também entrou muito bem. Claro que o gol marca muito, mas como eu tenho falado nas outras (entrevistas) coletivas, ele é um jogador que sei que vai me ajudar muito. Mas é jovem e precisa amadurecer, principalmente defensivamente e nós estamos corrigindo isso nele”, finalizou.

O Vila Nova voltará a entrar em campo no próximo sábado (26), contra o Treze-PB, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 8° rodada da Série C do Brasileirão.

Assista o melhores momentos da partida entre Vila Nova e Imperatriz-MA