Após vencer o jogo treino contra o Real, no Distrito Federal no último sábado (18), o técnico Bolívar, do Vila Nova Futebol Clube, gostou do que viu. Na oportunidade, aproveitou para colocar em campo pela primeira vez, os jogadores recém contratados, como os zagueiros Rafael Donato e Igor, laterais Jonh Lennon e Formiga, além dos meio campistas Derli e Dudu.
“De positivo, a gente tira, primeiramente, ter vencido sem sofrer gols, ter atuado com duas equipes, pra gente observar todos os atletas que estão fazendo esta pré – temporada. Foi de uma importância muito grande e acho que os jogadores responderam bem. Foi positivo pela entrega e pela aproximação que tivemos de todos os setores. Uma vitória que nos dá confiança”, ressaltou Bolívar.
Os gols do Vila Nova foram marcados por Talles, Anderson e Dudu. Bolívar colocou em campo duas formações. No primeiro tempo, com: Fabrício; Coronel, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Éder, Pedro Bambu e Biancucchi; Gilsinho, Anderson e Talles. Na segunda parte, a escalação utilizada contou com Cleriston; Jonh Lennon, Danrlei, Igor e Formiga; Derli, Dudu e Pablo; João Pedro, Caíque e Henrique.
“Os dois times jogaram muito parecidos. O padrão de jogo é o mesmo e responderam muito bem. A gente começa a construir uma identidade de um time forte, com uma marcação muito forte e um jogo de transição rápido. Estamos no caminho certo”, explicou Bolívar.
No próximo sábado (25), o Vila Nova pega o Atlético Goianiense no CT do Urias Magalhães. O Tigrão estreia no Campeonato Brasileiro Série C contra o Manaus, fora de casa, no dia 8 ou 9 de agosto.