Encarar a anfitriã e uma das grandes favoritas ao título logo de cara não foi a melhor situação que poderia ter acontecido com a Bolívia. Mesmo assim, a seleção comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, estreante em competições oficiais, espera surpreender na Copa América e almeja passar de para a 2° fase do torneio.

Quinteros convocou 25 jogadores ao todo, com apenas cinco deles jogando fora do país, e ainda terá que fazer o corte de dois deles, já que o número de inscritos é de 23 jogadores. Com atletas pouco conhecidos no cenário mundial, a Seleção Boliviana aposta em sua dupla de ataque para fazer frente e Colombia e Costa Rica, adversários na 1° Fase.

Marcelo Moreno, com passagem pelo Cruzeiro e hoje no Shaktar Donetsk-UCR, e Juan Carlos Arce, ex-Corinthians e Sport, tem a missão de dar trabalho as defesas adversárias. Outro destaque e que também joga fora da Bolívia é o meia Edivaldo Rojas, de 25 anos, que atua pelo Naval-PE. Rojas é natural de Cuiabá-MT e iniciou a carreira pelo Atlético-PR, mas conseguiu a naturalização. A Bolívia estreia contra os donos da casa, a Argentina, no dia 1° de julho, as 21h45, em La Plata.

Confira os 25 convocados para a Seleção da Bolívia

Goleiros: Carlos Arias, Sergio Galarza e Daniel Vaca.

Defensores: Edemir Rodríguez, Ronald Raldes, Ronald Rivero, Lorgio Alvarez, Luis Gutiérrez, Miguel Hoyos e Santos Amador.

Volantes: Ronald García, Walter Flores, Jaime Robles, Alejandro Gómez, Ruddy Cardozo, Jhasmany Campos, Joselito Vaca, Edivaldo Rojas, Christian Vargas e José Luis Chávez.

Atacantes: Ricardo Pedriel, Alcides Peña, Marcelo Moreno, Mauricio Saucedo e Juan Carlos Arce.