O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou em sua conta no Twitter, neste domingo (14), a contratação de mil aprovados no concurso Polícia Federal, aberto em 2018. A informação já havia sido anunciada, na semana passada, pelo ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na sua rede social neste domingo, dia 14, o presidente explicou que a decisão tem o objetivo de recompor gradativamente o quadro de inteligência do Brasil, como no trabalho da Lava-Jato e outros serviços de segurança nacional.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.</p>&mdash; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1117395254280372224?ref_src=twsrc%5Etfw”>14 de abril de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source} 

O concurso da PF foi destinado inicialmente a preencher 500 vagas. A distribuição das mil chamadas por cargo ainda não foi revelada. As funções do concurso são agente, delegado, perito e papiloscopista.

No último dia 12, O Cebraspe, o organizador, divulgou o chamamento para a avaliação da capacidade física dos candidatos. Além disso, foram publicadas as instruções para a avaliação de títulos e matrícula no curso de formação. O resultado final foi publicado após analisados os recursos contra o resultado provisório, publicado no início do mês.