O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse hoje (19) no Twitter que recebeu convite do Palácio do Planalto por telefone para uma reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Recebi telefonema do Palácio do Planalto convidando governadores para videoconferência com @jairbolsonaro, quinta-feira (21/05), às 10h. Esse gesto é uma sinalização do que sempre defendi: discurso uniforme e ação conjunta no combate ao coronavírus”, tuitou Caiado.

O governador de Goiás defende o isolamento social como medida de combate ao vírus, enquanto o presidente apoia a reabertura do comércio e a retomada das atividades econômicas.

Ontem (18), durante reunião com prefeitos de municípios goianos, Caiado criticou a demora do governo federal em transferir o Hospital de Campanha de Águas Lindas para o Estado, dada a urgência da região no atendimento a pacientes do novo coronavírus.

Na manhã de hoje (19), ao conversar com simpatizantes na saída do Palácio da Alvorada e usando máscara, Bolsonaro pediu que as pessoas não ouvissem “a mídia” em relação às recomendações de isolamento social, casos confirmados e mortes por Covid-19 no Brasil. “Parece que querem o caos”, disse o presidente da República.