O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (14) que, caso fosse um eleitor de Anápolis, não votaria no candidato do PT à Prefeitura Municipal.

“Não quero generalizar a crítica, mas em um passado recente, aconteceu há pouco tempo, o que esse partido fez para o Brasil? Como querer eleger prefeitos por aí? Eu não sou eleitor de Anápolis, mas se fosse, eu não votaria no PT”, afirmou, sob palmas de apoiadores.

As declarações foram feitas na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente não mencionou o nome de Antônio Gomide, deputado estadual e postulante do PT à Prefeitura de Anápolis. No vídeo, Bolsonaro diz ainda que desconhece os outros candidatos à gestão municipal, mas reforçou que não recomenda o voto na sigla.

“Desconheço os outros candidatos, mas esse, né, até pelo partido em que ele está, já sabemos qual futuro que teremos pela frente”, disse.

A fala de Bolsonaro ocorreu depois que o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), indagado pelo presidente, disse estar preocupado com Anápolis e com uma possível vitória de Gomide.

“Estamos muito preocupados, presidente, com Anápolis, que é uma cidade importantíssima para o Brasil e não só para Goiás. A gente não pode perder de maneira alguma para o PT”, disse o deputado.

Entre os outros candidatos que o presidente diz não conhecer está o atual prefeito, Roberto Naves (Progressistas), com o qual Bolsonaro já esteve em outros compromissos desde o ano passado, ao cumprir agenda em Goiás.

Antônio Gomide foi prefeito de Anápolis entre 2009 e 2014. A reportagem do Sagres Online entrou em contato com a assessoria do candidato, mas não obteve resposta até esta publicação. O espaço segue aberto.

Já a assessoria do prefeito Roberto Naves disse que o candidato do Progressistas está focado no debate e que não vai comentar as declarações de Bolsonaro.

No mês passado, em entrevista à Sagres, Roberto Naves disse que “essa disputa com o PT” não é nova para ele.

Disputa

Anápolis possui nove candidatos a prefeito nas Eleições 2020. A última pesquisa Serpes encomendada pelo jornal O Popular aponta que Antônio Gomide tem 24,9% de vantagem sobre o candidato à reeleição Roberto Naves.

Confira a declaração do presidente a partir de 2’20” no vídeo a seguir