O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) avaliou como natural o reingresso do deputado Antônio Gomide (PT) no processo eleitoral da cidade. Gomide havia anunciado que não pretendia ser candidato, por motivos de saúde, mas mudou e estará na disputa anapolina. Ele substitui a pré-candidata, professora Geli. Em entrevista à Rádio Sagres, Roberto Naves disse que o embate com o PT não é novo.

Roberto Naves declarou que faz parte da estratégia da esquerda e o PT precisava se apresentar em regiões estratégicas e Anápolis é uma delas.  Naves relatou que faz parte da estratégia de Lula para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro em 2022.

“Essa disputa com o PT não é nova para mim, tiramos o PT da presidência da República, tiramos o PT da prefeitura de Anápolis e vamos disputar mais uma eleição contra o PT. Gomide, Geli, Lula é tudo a mesma coisa, é abandeira vermelha querendo voltar para o nosso país, é o Lula preparando estrada para ser candidato contra o nosso presidente Jair Bolsonaro e vai ser uma eleição disputada, em que vamos mostrar o que fizemos e o que queremos para Anápolis e para o Brasil”, declarou.

Roberto Naves disse que conta com apoio de 14 partidos para a disputa em Anápolis. Ele argumentou que será uma disputa entre a direita e os “vermelhos”. “O PT nunca saiu, Gomide, Geli, Lula é a mesma coisa o ex-presidiário Lula tem gravado vídeos falando que vai voltar em 2022. É natural que o PT se organizasse nas principais cidades, é uma luta, uma disputa, entre a direita e os vermelhos querendo voltar ao poder”, argumentou.