Foto: Reprodução/CBMGO

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) resgataram agora há pouco o operário Gil Jorge de Carvalho, de 34 anos, que acabou soterrado na manhã desta quinta-feira (18) enquanto trabalhava em uma obra no Setor Jardim Balneário Meia Ponte, região noroeste de Goiânia. 

O acidente aconteceu no período da manhã, entre 10h30 e 10h55, horário em que as equipes foram acionadas. O canteiro de obras fica na Rua Roma. O homem trabalhava na construção de um muro e uma casa, quando a terra cedeu, junto com um poste de energia. 

Os trabalhos duraram cerca de cinco horas. Durante toda a operação, o homem esteve consciente e conversando com os agentes, que faziam a remoção da terra em torno de seu corpo. Gil Jorge de Carvalho foi retirado, colocado em uma maca e encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). 

Após o resgate, a Defesa Civil interditou a obra. De acordo com vistoria realizada pelo Conselho Regional de Engenharia de Goiás (CREA – GO), a placa na qual deveria constar o nome do responsável técnico no processo construtivo não foi encontrada. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Bombeiros retiram operário que estava soterrado em obra no Setor Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Resgate foi concluído na tarde desta quinta-feira (18) <br>?<a href=”https://twitter.com/cbmgo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@cbmgo</a> <a href=”https://t.co/omGOoTXdod”>pic.twitter.com/omGOoTXdod</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1151926466210344963?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 18, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}