Foto: Reprodução 

Engenheiros do DNIT avaliaram as condições da pista no km 130 da BR-152 no final da tarde desta quinta-feira (12), na região norte do estado, e liberaram o tráfego em uma das faixas. Eles estão no local junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o trânsito flui em sistema de “PARE E SIGA” pela faixa liberada.

Desvios chegaram a ser sugeridos, em caso de interdição total, mas agora a orientação, segundo a PRF, é que os condutores utilizem a BR-153, já que os desvios por estradas não pavimentadas estão com muitos atoleiros devido às fortes chuvas na região.

Trecho cedeu

Nesta quinta-feira (12), a BR-153, no km 130, próximo ao município de Estrela do Norte, foi totalmente interditada em função das chuvas que caem na região desde ontem, quando parte da pista cedeu, e não há segurança para a passagem de veículos leves ou pesados.

A opção alternativa de trajeto é trafegar no sentido sul-norte, passar pela cidade de Mara Rosa, depois por Estrela do Norte, retomando o eixo da BR-153. No sentido contrário – norte-sul, fazer o caminho inverso. Ressalta-se que há trechos não pavimentados neste desvio, e que portanto, é preciso muito cuidado nesse percurso. Confira a rota na imagem abaixo:

WhatsApp Image 2020-03-12 at 13.46.34.jpeg

Desvio sugerido para os viajantes. (Foto: Reprodução)

Este percurso aumenta cerca de 70 km, e 1h10min no tempo total da viagem, estimado pelo aplicativo Google Maps. Para as duas sugestões de desvio, considerar o mesmo percurso no sentido inverso, ou seja, de sul para norte do estado de Goiás. Nesse trajeto não é permitido o tráfego de veículos de carga, é somente para carros de passeio, categoria B.

*Atualizada às 22h42