Neste sábado, o Ginásio Goiânia Arena recebeu as semifinais do torneio masculino do Mundial Universitário de Futsal 2016. Na primeira semifinal, a Rússia, atual campeã, confirmou o favoritismo e bateu a República Tcheca por 5 x 1. Os gols foram marcados por Niazov, Abramovic (duas vezes), Asadov e pelo goleiro Bespaly, enquanto Pavel Drozd descontou para os tchecos.
Na segunda semifinal, o aguardado duelo entre Brasil e França aconteceu. Após ter muitas dificuldades para bater a Alemanha por 5 x 3 nas quartas, a seleção canarinho passou por cima dos Blues, que eliminaram a Argentina com vitória por 4 x 3 na fase anterior.
A vitória por 7 x 0 foi construída com gols de Thiago Cabeça, Lucas, Bissoni, Well (Wellington Pereira) duas vezes e Hebert Bolt, também duas vezes. Bolt, que é goiano, contou com uma torcida especial e falou sobre isso após o jogo. “É uma motivação a mais. Quando você está no seu limite, você olha para a torcida e ganha mais forças. Graças a Deus consegui fazer dois gols e ajudar a equipe na vitória de hoje. Eu espero repetir a atuação amanhã, na final”.
O atleta também comentou o desempenho da Seleção, que busca o pentacampeonato nesta 15ª edição do torneio, e que teve uma vitória maiúscula após sofrer na partida de sexta-feira, contra a Alemanha. “No decorrer da competição, nos tentamos errar menos para evoluir sempre mais. A cada partida, vamos aperfeiçoando ataque, marcação e esperamos chegar ao título para coroar essa melhora”.
No domingo, às 9h30, República Tcheca e França duelam pelo terceiro lugar. A decisão entre Brasil e Rússia está marcada para as 14h15. Os dois jogos serão disputados no Goiânia Arena e contam com entrada franca ao público.