Uma das novidades do time titular do Vila Nova nas últimas rodadas tem sido na lateral-direita. Desde a partida contra o Joinville, no último jogo do primeiro turno, Bruno Oliveira está atuando na posição.

Do início da Série B até aqui, a camisa dois ainda não encontrou um dono unânime. Antes de Oliveira jogar, o volante Magno Silva vinha jogando improvisado no setor. Sem garantia de titularidade, Bruno Oliveira afirma que os treinos são essenciais para mostrar seu valor.

“Não sou (titular) absoluto. Tenho que trabalhar para me manter. Até porque o Maguinho, que vinha fazendo essa função, vinha jogando muito bem. Tenho que mostrar a cada dia para o Guilherme que posso estar no time. Lógico que se eu tiver uma sequência, a tendência é melhorar cada vez mais”, diz.

Mais do Tigrão:
Victor Bolt admite cuidado maior para evitar novas suspensões, mas garante: “sem diminuir a pegada”
Vila Nova define valor dos ingressos para partida contra Náutico

Adversário duro

No sábado, 27, o Tigrão enfrenta um time candidato ao acesso. O Náutico é nono colocado na Segundona e está a cinco pontos do G-4. Contudo, não está tão distante do Vila. Apenas dois pontos separam as equipes. Se preparando para encarar o Timbu, o lateral-direito mostra conhecimento sobre os pontos fortes do adversário.

“O Náutico tem uma equipe muito qualificada. A transição deles da defesa para o ataque é muito rápida. Tem jogadores muito velozes. Quase todos serviram às seleções de base. É uma equipe com a qual temos que estar muito ligados, para não sermos surpreendidos”, frisa.

Com 26 pontos, o Vila Nova é 11º colocado. O duelo contra o Alvirrubro pernambucano está marcado para o sábado, 27, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.