Sem vencer há cinco partidas (três pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil), o Atlético Goianiense busca uma vitória diante do Corinthians neste sábado às 21h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O duelo válido pela 20º rodada do Brasileirão marca a abertura do segundo turno e o reencontro do rubro-negro com o técnico Vágner Mancini.

Atlético-GO

Sem acordo com o técnico Zé Ricardo, o Dragão ainda não contratou um novo treinador e será mais uma vez comandado pelo interino Eduardo Souza, que não terá três jogadores para o confronto. O zagueiro João Victor e o atacante Janderson que pertencem ao Timão e estão fora por força de contrato e o zagueiro Éder, suspenso.

Desta forma a zaga será composta por Oliveira e Gilvan, que eram titulares no início da temporada. O lateral-direito Dudu e os atacantes Zé Roberto e Ferrareis, que não enfrentaram o Internacional, também retornam à formação titular.

A dúvida na formação do Atlético-GO é justamente no setor ofensivo na vaga de Janderson. Matheuzinho, pelas características, seria o substituto, mas Matheus Vargas ganhou uma sequência nos últimos jogos e Wellington Rato entrou bem quando recebeu as oportunidades.

Corinthians

Também pressionado pela campanha irregular dentro do Campeonato Brasileiro e pela eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO buscando os três pontos para se afastar da parte inferior da tabela.

Para enfrentar o Dragão, o técnico Vágner Mancini terá como principais desfalques o atacante Jô que aprimora a parte física após se recuperar de lesão e o meia Cazares, com um estiramento muscular.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Otero e o atacante Gustavo Mosquito voltam a ser relacionados depois de entrarem em campo no meio de semana pela Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro da Série A – 20ª rodada

7 de novembro de 2020 (sábado):
Athletico Paranaense x Fortaleza – 18h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
São Paulo x Goiás – 19h – Morumbi, São Paulo (SP)
Atlético Goianiense x Corinthians – 21h – Olímpico, Goiânia (GO)

8 de novembro de 2020 (domingo):
Internacional x Coritiba – 16h – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Vasco da Gama x Palmeiras – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Atlético Mineiro x Flamengo – 18h15 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Bahia x Botafogo – 18h15 – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Red Bull Bragantino x Santos – 18h15 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Ceará x Sport – 20h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fluminense x Grêmio – 20h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Corinthians
Local: Estádio Olímpico
Data: 07/11
Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Assistente 1: Leirson Peng Martins – RS
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS
Quarto árbitro: Elmo Resende – GO
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Matheus Vargas (Matheuzinho ou Wellington Rato), Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Corinthians: Cássio; Fágner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Éderson (Cantillo); Otero, Ramiro, Matheus Vital; Matheus Davó. Técnico: Vágner Mancini