Há três partidas seguidas sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série A -sendo duas derrotas consecutivas-, o Atlético Goianiense volta a campo neste sábado (7) contra o Corinthians às 21h no Estádio Olímpico. As duas equipes foram eliminadas da Copa do Brasil, estão pressionadas por uma vitória e se distanciam na tabela por apenas dois pontos.

O confronto é válido pela 20º rodada da competição, dando início ao segundo turno. No primeiro, empate sem gols na Neo Química Arena em São Paulo. Pela proximidade na tabela e os últimos resultados, a partida é de fundamental importância para o Dragão começar bem a parte final do Brasileirão.

Por ser mandante, o clube goiano não almeja outro resultado a não ser a vitória. Ainda mais porque se espera um segundo turno ainda mais complicado do que o primeiro. São 22 pontos conquistados até agora e, segundo os matemáticos, será preciso uma campanha um pouco melhor de 23 pontos para garantir a permanência na elite.

“Acho que o segundo turno é um pouco mais difícil que o primeiro porque os jogadores se conhecem melhor e as equipes também. Na primeira parte do campeonato existem algumas mudanças tanto de treinador quanto de jogador, mas acredito que assim como as outras equipes, a nossa também tem se fortalecido muito bem. Acredito que vamos fazer um segundo turno muito bom, iniciar bem, que isso vai nos ajudar para terminar bem no Brasileiro”, destacou o atacante Ferrareis.

Além da importância para a classificação das equipes, o duelo tem um ingrediente a mais: o reencontro do elenco atleticano com o técnico Vágner Mancini, que trocou o rubro-negro pelo Corinthians após a 15º rodada. No entanto, o fato do treinador adversário conhecer bem os jogadores do Dragão não será um problema.

“Acho que dificulta até o jogo ser iniciado. Provavelmente ele (Mancini) deve passar tudo certinho de cada jogador para eles, ele conhece muito nossa equipe, mas acredito que quando o jogo inicia vai de cada um, na vontade e na garra. Então acredito que a dificuldade é até começar a partida”, analisou o camisa 11.

Na visão de Ferrareis, o conhecimento que os atletas rubro-negros têm da filosofia e do trabalho de Mancini pode dar vantagem para o Atlético-GO.

“Tanto ele quanto nós iremos saber usar esse conhecimento que temos um do outro. Ele passando para o Corinthians as coisas que implantou aqui no Atlético-GO, quanto nós sabemos também as características que ele gosta no time dele. Vamos trabalhar bem, relembrar as “jogadinhas” que ele nos ensinou porque isso também pode facilitar para nós”, projetou atacante.