Pela segunda vez na temporada o Atlético Goianiense completou três jogos sem vitórias. Depois do período entre os dias 12 a 25 de maio quando empatou com Palestino, Libertad e Newell’s Old Boys, a equipe rubro-negra voltou a ter uma sequência de jogos com escassez de vitórias. O clube goiano chega para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (23) após empatar com Corinthians (Copa do Brasil), Fortaleza e perder para o Athletico-PR (Campeonato Brasileiro).
A partida contra o Tricolor das Laranjeiras acontece no Estádio Antônio Accioly, às 19h, pela sexta rodada do Brasileirão. O time carioca, inclusive, tem situação oposta à do Dragão e vem de três jogos de invencibilidade contra Red Bull Bragantino, Santos e Fortaleza.
Atlético-GO
O técnico Eduardo Barroca tem retornos importantes para o duelo. Suspenso na última rodada pelo acúmulo de cartões, o volante Willian Maranhão volta ao meio-campo ao lado de Marlon Freitas e João Paulo. Gabriel Baralhas, que foi seu substituto e até balançou as redes contra o Athletico-PR, fica novamente como opção no banco de reservas.
Quem também retorna à lista de relacionados é o zagueiro Éder, que se recuperou de dores musculares e deve começar entre os titulares. Por outro lado o treinador rubro-negro continua sem contar com o atacante Ronald, se recuperando de uma pubalgia, e com Pablo Dyego que pertence ao Fluminense e não pode entrar em campo por conta de cláusula contratual.
Leia também – Atlético-GO conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil
Leia também – Zagueiro ex-Vasco é oferecido ao Atlético-GO
Fluminense
Diferente de seu adversário, o técnico Roger Machado deve ter praticamente força máxima para o enfrentamento no Estádio Antônio Accioly. Até por isso o treinador deve poupar alguns titulares pelo desgaste físico, resultado da sequência de jogos. Desta forma, a escalação que enfrentou o Fortaleza na última rodada deve sofrer alterações.
Uma das mudanças é a entrada do volante Yago Felipe, que cumpriu suspensão na partida anterior, no lugar de André. A expectativa é que o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Caio Paulista sejam preservados e substituídos por Danilo Barcelos e Kayky, respectivamente.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Fluminense
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 23/06
Horário: 19h
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli – MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva – MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
VAR: Igor Junio Benevenuto – MG
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder (Oliveira), Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Kayky, Gabriel Teixeira, Fred. Técnico: Roger Machado