Em entrevista à Sagres, nesta quarta-feira (1º), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), falou sobre a probabilidade da política nacional, que no momento indica uma polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), influenciar nas eleições em Goiás. Segundo Caiado, os eleitores goianos tem a característica de não nacionalizar a eleição, além de ser um povo “sem cabresto, que procura o melhor”.

“A análise do eleitor é poder ver o que o candidato fez, qual a capacidade de fazer, quais as transformações promovidas, qual a dignidade dada ao povo goiano […] Esses são os pontos determinantes na escolha do eleitor para saber em quem votar para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República”, declarou o governador.

Ouça a entrevista completa:

O governador disse ainda que, no momento, “tudo é suposição” quanto ao cenário nacional. “Acho que a sociedade deseja agora é que a gente lute para diminuir as dificuldades, as angústias do cidadão no dia a dia. A análise da campanha eleitoral se dará em momento propício, ou seja, a partir de 5 de agosto”, disse.

Ainda sobre o cenário nacional, nesta terça-feira (31/05), o União Brasil, partido de Ronaldo Caiado, oficializou a pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência da República. Caiado avaliou que Luciano “deverá fazer o dever de casa”. “É cedo para definir. É um processo que vai dentro de um cronograma pré-estabelecido, os partidos lançam os pré-candidatos e há um trabalho maior no sentido de convergência. Caso contrário, a convenção nacional saberá dar o melhor rumo do partido ao seu representante, como também a independência dos partidos em cada estado”, detalhou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: