Fátima Gavioli (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Facebook)
Assim que chegou ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) para a cerimônia de diplomação, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) concedeu entrevista coletiva, na qual anunciou o nome de Fátima Gavioli para assumir a Secretaria Estadual de Educação (SES-GO) em janeiro de 2019. O democrata falou com otimismo da futura titular da Pasta.
“No último concurso feito ela foi primeira lugar em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e, no entanto, ela atendeu a um pedido nosso para que viesse para Goiás poder implantar uma Secretaria da Educação diretamente com os professores, diretores, caminhando, como é o estilo dela, em todos os municípios do Estado de Goiás. Sou extremamente otimista, confiante, que ela não só dará do recado, mas vai dinamizar e muito a Educação”, afirma.
Atualmente, a professora Fátima Gavioli está à frente da Secretaria de Educação de Rondônia.
Nascida no Paraná, reside em Rondônia desde 1985. Mãe de dois filhos, constitui carreira como professora no Estado de RO, é Mestre em Educação e Licenciada em Letras e Pedagogia. Fátima Gavioli é pós-graduada em Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública de São Paulo (CLP-SP) e Consultora da Fundação Lemann, além de bacharel em Direito.