(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/486300519&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O deputado estadual Lincoln Tejota, candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, disse nesta quinta-feira (16), que a campanha da coligação A Mudança É Agora começou com reuniões internas de organização. É que a agenda do candidato nesta quinta, primeiro dia de campanha, prevê reuniões fechadas. “Vamos dividir tarefas, definir ações”.

O candidato a vice-governador disse que outro objetivo da campanha é atrair segmentos da sociedade para discutir o plano de governo, em especial os jovens. “Nenhuma campanha começa a 200 km por hora. É como um avião, primeiro decola, depois acelera até atingir o voo de cruzeiro. Não adianta fazermos um mega plano de governo se não tem recursos”, observa.

Segundo Lincoln, até 2020 todos os Estados terão dificuldades para fazer investimentos. Ele observa que o Estado nem poderá buscar empréstimos, pois seu limite de endividamento está em 99%, ou seja, “sua capacidade esgotou-se”. Apesar disso, o deputado afirma que “não faltam recursos” e afirma que ele é mal utilizado ou vaza pela corrupção.

Ele não quis especificar áreas ou casos em que identifica corrupção no governo de Goiás, porque seu objetivo “não é fazer só uma campanha de críticas, porque a população já está cansada de só bater”, disse o deputado que até junho era da base aliada do governo. Ele deixou o grupo para ser candidato a vice-governador de Caiado.

Para enfrentar a falta de recursos, Lincoln Tejota acha que o governo precisa mudar a gestão pública, gerir melhor os recursos públicos, criar incentivos para servidores públicos, regionalizar o atendimento à saúde e combater privilégios.