O atual governador de Goiás e pré-candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), lidera as intenções de voto para o pleito de 2022 em dois cenários, conforme pesquisa divulgada pela Real Time Big Data. No primeiro cenário, com o nome de Marconi Perillo (PSDB) colocado na disputa, Caiado aparece com 34% das intenções de voto, enquanto o ex-governador tem 19% e logo em seguida aparece Gustavo Mendanha (Patriota) com 18%.

No segundo cenário, sem o nome de Marconi, que ainda não oficializou nenhuma pré-candidatura, a pesquisa tem Caiado com 38% e Mendanha com 22%. Nesse contexto, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) aparece na terceira posição com 10% das intenções de voto. Em ambos os cenários, a pesquisa foi estimulada.

Na pesquisa espontânea, Caiado também aparece na liderança, com 25%, seguido por Marconi com 9% e Mendanha com 7%. O outro candidato lembrado para a disputa ao governo pelos entrevistados foi o Delegado Waldir (UB), que teve 2% das menções. Vale ressaltar que Waldir deve concorrer ao Senado e não ao Governo de Goiás.

O índice de rejeição dos candidatos também foi abordado na pesquisa. Em primeiro lugar aparece Marconi Perillo, com 35% dos entrevistados afirmando que não votaria no ex-governador. Logo em seguida há o nome de Ronaldo Caiado, com apenas 1 ponto percentual de diferença, com 34%. A tabela segue com Major Vitor Hugo (27%), Wolmir Amado (25%), Gustavo Mendanha (22%), Cintia Dias (18%), Helga Martins (17%) e Edigar Diniz (12%)

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de junho, com a participação de 1.500 pessoas. Com nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de protocolo: GO-02114/2022.

Disputa para o Senado

A pesquisa para o Senado conduzida pela Real Time Big Data também ocorreu com dois cenários. No primeiro, Marconi Perillo lidera com 28% das intenções de voto, seguido por Delegado Waldir, com 15%, e João Campos, com 10%. Em seguida aparecem os nomes de Alexandre Baldy (8%), Zacarias Calil (6%), Wilder Morais (4%), Lissauer Vieira (2%), Luiz do Carmo (2%) e Leonardo Rizzo (1%).

No segundo cenário, Delegado Waldir aparece na liderança com 19% das intenções de voto. João Campos (Republicanos) é o segundo com 12%, enquanto Alexandre Baldy fecha os três primeiros com 10%.

Leia mais: