Em entrevista à Sagres na manhã desta segunda-feira (15), o deputado federal Vitor Hugo (PSL) afirmou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) pode ser surpreendido com o surgimento de um candidato de terceira via na disputa para o governo de Goiás em 2022. Segundo o parlamentar, existe um movimento de insatisfação com o atual governador que pode mudar os rumos do próximo pleito.

Leia mais: Ano eleitoral deve deixar dólar volátil e aumentar preço dos combustíveis, diz economista

“A gente vê o governador Caiado procurando construir uma terceira via a nível nacional, mas ele pode ser surpreendido com uma terceira via no próprio estado. Eu tenho sentido em vários grupos bolsonaristas, grupos voltados ao agro, de servidores públicos, dos militares estaduais, muitos presidentes de sindicatos rurais, prefeitos, que até fazem parte da base do governador, mas que estão sinalizando que podem abandonar o barco um pouco ali na frente. Mas tudo depende do momento correto e da definição por parte do presidente do partido que ele vai concorrer”, comentou Vitor Hugo.

Além disso, o deputado indicou que pode ser um dos nomes na disputa para o cargo de governador de Goiás em 2022. “Tenho me preparado para a reeleição para deputado Federal. Mas se o presidente Bolsonaro me der a missão e se isso for importante para o futuro do Brasil e de Goiás, meu nome vai estar à disposição”.

Vitor Hugo ainda comentou que Ronaldo Caiado tem se mostrado distante dos ideais defendidos pelos eleitores de Bolsonaro, com atitudes consideradas “comunistas”. “Quando eu vejo críticas dele contra o presidente, eu fico me perguntando se é uma incoerência, ingratidão ou deslealdade por parte dele em relação ao Bolsonaro”.

Leia mais: Ala do Planalto defende que Bolsonaro espere prévias do PSDB para definir filiação

Outro político citado por Vitor Hugo foi Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e possível candidato ao governo em 2020. “Ele foi eleito em Aparecida de Goiânia compondo com partidos como PT, PSB, PDT, PV e outros partidos de esquerda, muitos dos quais têm dezenas de pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados contra o presidente Bolsonaro”, destacou o deputado.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: