Morreu em Goiânia nesta segunda-feira (15) o jornalista, advogado e ilustrador Helvécio Cardoso. De acordo com sua ex-esposa Magali Carnot, ele faleceu em decorrência das complicações de um câncer no estômago.

Leia mais: Ex-secretário de Iris Rezende, Olvanir Andrade apresenta melhora após sofrer AVC, diz familiar

Cardoso era formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Escreveu nos jornais Diário da Manhã, Opção e Folha de Goiás, local onde mostrou seu talento como ilustrador. Analista e combativo, o jornalista fazia análises profundas da política. Além disso, atuou como advogado no tribunal do júri em vários estados.

Em nota de pesar, o governador Ronaldo Caiado lamentou o falecimento de Helvécio Cardoso. “Neste momento de profunda dor e consternação, eu e minha esposa Gracinha Caiado oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a cada familiar, amigo e leitor desse intelectual e grande ser humano que Goiás tanto se orgulha de ter tido entre os seus mais brilhantes quadros”, disse o político.

Helvécio Cardoso é mais uma das perdas acumuladas pelo estado de Goiás no mês de novembro. No dia cinco, Marília Mendonça faleceu após sofrer um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais. No dia nove, morreu o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, aos 87 anos. Por fim, dois dias depois, o estado perdeu a jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos. Ela estava em tratamento de um Mieloma múltiplo.