Pelas redes sociais nesta segunda-feira (8), o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) respondeu às críticas feitas a ele pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na publicação, Caiado afirma que Maia “infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: “síndrome da ansiedade de poder”.

Na sequência da publicação, Caiado acrescentou que Maia precisa de “internação hospitalar”, uma vez que o deputado, ao anunciar sua saída do DEM, colocou seu nome a leilão.

“E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a LEILÃO. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”, tuitou Caiado.

Ainda em perfil no Twitter, Caiado afirmou que “depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara. Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe apoiou”.

Por fim, Caiado disse que agir “da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito”. “Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder”, concluiu o governador.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Rodrigo Maia disse que a postura de neutralidade do presidente do partido ACM Neto e do governador Ronaldo Caiado em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara, representou “falta de caráter”.

“Foi um processo muito feio do [ACM] Neto e do [Ronaldo] Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né”, disse Maia.

“Um amigo de 20 anos entregou de bandeja nossa cabeça ao palácio”, disse Maia em uma referência ao resultado das eleições no Congresso. O assunto foi tema do último PodFalar #123 na rádio Sagres 730.