Após reunião neste domingo (6), o Goiás confirmou a saída do técnico Hélio dos Anjos e de seus dois auxiliares, Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha. Em nota assinada pelo presidente executivo Marcelo Almeida, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador nos oito meses em que esteve no comando do time.

Hélio dos Anjos foi demitido após derrota para o Vila Nova (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Hélio voltou ao Goiás no segundo semestre do ano passado. Ajudou o time a escapar do rebaixamento para a Série C, conquistou o tetracampeonato goiano em 2018, chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas sem vencer a Série B, não resistiu, ainda mais após a derrota por 3 a 1 no clássico do último sábado (5) para o Vila Nova.

Uma entrevista coletiva com o presidente Marcelo Almeida está marcada para esta segunda-feira (7) na Serrinha, quando mais detalhes sobre a troca na comissão técnica devem ser divulgados. O mais provável é que o novo treinador já seja anunciado nesta coletiva.

Sobre o  novo técnico, nomes como Marcelo Oliveira e Nelsinho Baptista já foram especulados.

Leia abaixo a nota oficial do Goiás sobre a saída de Helio dos Anjos.

Nota OficialNota Oficial

Após reunião realizada na manhã deste domingo, a Diretoria do Goiás Esporte Clube decidiu efetuar mudanças na Comissão Técnica do time profissional.
Comunicamos assim, de maneira oficial, a saída do Técnico Hélio dos Anjos e seus assistentes Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, a quem desejamos sucesso nos próximos trabalhos.
Nos oito meses em que esteve à frente do elenco esmeraldino, o professor Hélio e sua equipe foram comprometidos com os objetivos traçados e dedicaram-se extremamente ao atingimento das metas estabelecidas, pelo que, verdadeiramente, agradecemos a todos.
Ao começarmos a temporada 2018 planejamos chegar ao final dela com a mesma Comissão Técnica que iniciou os trabalhos.  A correção de rota neste momento fez-se necessária à medida que nos distanciamos do principal objetivo do ano, que é o nosso retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste momento negociamos com uma nova Comissão Técnica que dê sequência ao nosso projeto.
Goiás Esporte Clube,
Marcelo AlmeidaPresidente Executivo