(Foto: Sagres on)

O incêndio que culminou no desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, prédio de 20 andares que ficava no Largo do Paissandu, em São Paulo, reacendeu a polêmica sobre a situação dos prédios abandonados em todo o país. Em Goiás a preocupação frente à possibilidade de novas tragédias também é grande.

Goiânia possui atualmente 473 imóveis abandonados, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh). Com o objetivo de discutir a questão, a Rádio Sagres 730 promoveu um debate no sábado (5). Participaram da discussão, o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), delegado Luziano Carvalho; a conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), Janaína Holanda; e o gerente de fiscalização  da Seplahn de Goiânia, Célio Nunes. Confira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/440146344&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}