A Prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto que determina o retorno da capacidade máxima de ocupação de 75% em Escolas Públicas Municipais, CMEIs e creches. De acordo com o decreto Nº 1907/2021, de 13 de setembro, a decisão se justifica graças à aplicação da equidade e isonomia entre os estabelecimentos comerciais privados e as instituições de ensino.

Leia mais: Diante de crise hídrica, municípios goianos passam por rodízio no abastecimento de água

O prefeito Kleber Marra destacou que a vacinação de todos os professores com a primeira e segunda dose, o avanço da imunização em pessoas com menos de 17 anos, que terá início nesta sexta-feira (16) e com o cumprimento de todos os protocolos sanitários nas unidade de ensino, foram fatores determinantes para a decisão.

Kleber Marra ressaltou ainda que todos os servidores estão equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e que os protocolos sanitários são cumpridos até mesmo no transporte escolar. “Os motoristas receberam uma formação sobre os protocolos de biossegurança para a condução dos alunos ao retorno às aulas híbridas no município. Entre as orientações, os ônibus receberam informativos sobre a ocupação dos assentos, além da presença de um monitor que vai aferir a temperatura, fiscalizar o uso obrigatório de máscara dentro dos veículos e monitorar o distanciamento, uso de álcool em gel antes e depois que adentrarem ao veículo”.

*Com informações da Prefeitura de Caldas Novas