Na 3ª sessão auto convocatória da Câmara Municipal de Goiânia nesta semana, os vereadores aprovaram, em segunda e última votação, a desafetação de uma área de 770 m² no Setor Rodoviário onde está prevista a construção de um shopping.

Ouça a reportagem de Lyra Rúbia: {mp3}stories/2013/REPORTAGENS-FEV/LYRA_R_CAMARA_01_02{/mp3}

O vereador Geovanni Antônio (PSDB) não gostou da aprovação. “Pegar uma área que tem destinação primitiva, permitindo que se abra uma via pública para um proprietário empreender e provocar mais trânsito. É o maior absurdo da história”, garante.

Outro projeto apreciado no plenário nesta sexta (1º) foi reajuste do salário dos professores municipais. Na primeira votação, foi aprovado. A segunda acontece na próxima segunda-feira (4). O vereador Virmondes Cruvinel (PSD) explica necessidades que as escolas do município têm.

“O valor é muito pequeno, outras preocupações existem como a questão estrutural das escolas. Votamos favoráveis, mas estaremos vigilantes, porque muito precisa ser feito pela educação”, avalia.

Para o vereador Paulinho Graus (PDT), o índice de 7,9% é o possível por agora. “É o que o prefeito pode. Temos que entender isso. Uma projeção para o futuro, quem sabe, corrige essa proporção”, conclui.