Foto: Johann Germano/Sagres On

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (20) em segunda votação o projeto de lei que altera a data da eleição da Mesa Diretora da Casa. Por 25 votos favoráveis e nenhum contra, os parlamentares decidiram que o pleito deverá ser realizado na primeira sessão ordinária de dezembro, no dia 4.

O presidente da Câmara, Andrey Azerero (MDB) cedeu a presidência para o vereador Rogério Cruz (PRB) e também votou no plenário. O emedebista respondeu às críticas sobre ter remetido o projeto da antecipação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada.

“Vários não foram corretos com a minha atitude na Presidência. Fui chamado, aqui do Plenário, de uma pessoa que legislava em causa própria, que manobrava e que fazia o que queria com o Regimento de acordo com a minha vontade e interesse. Isso não é verdade, é pura mentira e demagogia daqueles que não têm argumentos para discutir o mérito e vão atacar a pessoa. Isso eu não admito”, afirmou.

Originalmente, a eleição da Mesa ocorreria no dia 20 de dezembro. Em reunião na semana passada, realizada entre 22 parlamentares, foi decidido que os nomes que concorrerão à presidência da Casa são Romario Policarpo (PTC), Rogério Cruz (PRB) e Wellington Peixoto (MDB).