A Federação Tocantinense de Futebol decidiu encerrar o campeonato Tocantinense 2021. Segundo o presidente da FTF, José Wilson Soares, houve uma tentativa de flexibilização para que os jogos fossem realizados, mas divergências entre decretos municipais e do Estado impossibilitaram as negociações.

Na terça-feira (6), após a fiscalização orientar a FTF a não permitir a realização de dois jogos marcados para a data, a Federação informou que o campeonato ficaria suspenso por tempo indeterminado. Porém, hoje, o presidente anunciou o encerramento.

Wilson gravou vídeo agradecendo às autoridades que tentaram fazer com que a competição continuasse e também declarou que mesmo após o fim dos decretos, não haverá condições para que o Campeonato retorne. Qualquer tipo de tratativa só deverá ser feita a partir de dezembro, já visando 2022.

No início de março, prevendo que os campeonatos regionais pudessem ser suspensos, a equipe do Palmas, atual campeã do torneio, optou por desligar a comissão técnica iniciando uma reestruturação, dando oportunidade aos profissionais que comandavam a base do clube.